campanhas eleitorais

Carro de som só se o candidato estiver dentro do veículo nas campanhas eleitorais

Os famosos carros de som das campanhas eleitorais tendem a acabar ou pelo menos vão diminuir muito, tudo isso por conta da determinação do TSE.

Leia mais: Professora casada é pega fazendo amor com aluno dentro de escola

A nova determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que só será permitido o uso de um carro de som com a presença do político no veículo. Alem disso o barulho será controlado,o carro deve obedecer o limite de 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do veículo.

E os comícios podem durar até a meia noite apenas, somente no ultimo dia de campanha que o horário pode ser até as 2h da manhã.

Leia mais: Evangélica que faz filmes ADULTOS diz que trabalho não interfere na religião

No caso dos carros de som, caso a determinação seja descumprida os carros serão apreendidos, e o político multado. A mudança partiu por diversas reclamações das últimas eleições. Foram registrados diversos abusos, alguns candidatos usavam os carros apenas para atacar outros candidatos, sem mostrar nenhuma proposta.

Leia mais: Claudia Raia posta foto da filha de 15 anos e quebra a web

Outdoors também estão proibidos, também bandeiras e cavaletes que atrapalhem os pedestres e motoristas.

campanhas eleitorais

Campanha na internet

Mas se prepare, pois a Justiça autorizou os candidatos a pagarem pelo impulsionamento de conteúdo eleitoral nas redes sociais, então a partir de 16 de agosto , você verá muita publicidade no Facebook pedindo votos.

Fonte: inforondonia

Este ano de 2018 haverá eleições para presidente da república, governador em todos os estados e Distrito Federal, Senado, deputados federal e estadual. A campanha eleitoral sofreu algumas mudanças que você ficará sabendo nesta reportagem.

Entre as mudanças nas regras eleitorais aprovadas para começar a vigorar na eleição deste ano, será percebida no dia a dia das cidades, ou seja, não terá carro de som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos. Os carros de som e minitrios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.