Lauro de Freitas

Lauro de Freitas deve realizar concursos para a Secretaria de Saúde e salva-vidas

O Ministério Público estadual firmou ontem, dia 16, dois Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Lauro de Freitas a fim de garantir a realização de concursos públicos para a contratação de servidores para a Secretaria Municipal de Saúde e para o Grupamento de Salvamento Aquático.

Segundo a promotora de Justiça Ivana Silva Moreira, as vagas preenchidas pelos concursos deverão substituir os contratos temporários vigentes. Conforme o termo assinado para o concurso da Secretaria de Saúde, serão disponibilizadas vagas para nível médio, técnico e superior.

A Prefeitura se comprometeu a divulgar amplamente, até o prazo de cinco meses, o edital deste concurso. Para elaboração do TAC, a promotora de Justiça considerou um inquérito civil que apura a existência de um número excessivo de servidores contratados em detrimento dos servidores efetivos na Secretaria.

Além disso, observou que, há quatro anos, o Município vem se preparando para realizar o concurso, sem êxito.

Já o acordo que prevê a realização do concurso para salva-vidas levou em consideração que o último certame para o Grupamento de Salvamento Aquático foi realizado em 2012 e que “há necessidade efetiva de servidores para a função”, visto que a Prefeitura tem contratado funcionários temporários, ao invés de efetivos, “sem apresentar justificativa aceitável”. O Município se comprometeu a realizar o concurso público no prazo de um ano.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI