Rui Costa

Rui Costa confirma volta às aulas no dia 26 de julho

O Governador  Rui Costa confirmou a volta às aulas em modelo híbrido, a partir do dia 26 de julho. Rui alertou pela necessidade de manutenção de todas as medidas preventivas usando o exemplo de Israel, que relaxou quando vacinou 70% da população, mas teve que fechar o país por causa das novas cepas.

O governador sinalizou com a possibilidade, desde que os indicadores da pandemia continuem baixando.  Rui Costa divulgou ainda a convocação dos últimos aprovados no último concurso da Polícia Civil. 

Na educação, o Governo vai permitir a ampliação de carga horária para professores de 20 horas para 40 horas, a convocação dos aprovados no concurso de 2019, contratação emergencial via Reda e programação de concurso para suprir vagas em aberto.

Rui Costa também falou sobre a necessidade de resolver um problema com aposentadorias na rede pública. O gestor informou que fará a ampliação da carga horária de professores de 20h para 40h semanais.

Também afirmou que vai convocar os professores aprovados na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) de 2019, e dos aprovados no concurso público de 2017.

Sobre a aplicação da 2ª dose para os funcionários da Educação, Rui Costa disse que avalia tecnicamente a possibilidade com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Durante o programa, ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino. As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI