Testemunha de Jeová não autoriza transfusão de sangue para sua esposa grávida e ela MORRE

Nós sabemos bem o quanto pode ser polêmico falar das diferentes religiões existentes atualmente. Por mais que a maioria das pessoas que pratica sua crença tenha boas intenções, sempre há atitudes ou descobertas que vão parar nas notícias e causam as mais variadas polêmicas. O caso de hoje é assim. Não sabemos exatamente qual era o objetivo do homem e não queremos julgá-lo, mas podemos refletir sobre a atitude que ele teve e o que o levou a agir dessa maneira. Todo o relato dessa história foi feito por um usuário do Facebook. Confira!

Leia mais: Evangélica que faz filmes ADULTOS diz que trabalho não interfere na religião.

Não sabemos o nome dos envolvidos, apenas de quem fez o relato. Ajayi Afolabi, abaixo, contou que presenciou a lamentável cena em um hospital geral na Nigéria. Ele começou a perceber a agitação no hospital e viu as cenas inicialmente como uma situação que se passa em ambulatórios, mas depois acabou se envolvendo emocionalmente com o que estava acontecendo e acabou até tomando atitudes no final, quando percebeu que não poderia mais aguentar ficar apenas olhando para o que estava acontecendo.

Confira o que ele relatou 

De acordo com Ajayi Afolabi, ele estava no Hospital Geral de Lagos quando viu uma mulher grávida e seu bebê morrendo durante o trabalho de parto porque o marido, testemunha de Jeová, não aceitou que ela fizesse transfusão de sangue. Ele ouviu o médico conversando com o marido da grávida tentando convencê-lo a permitir que ele continuasse com os procedimentos necessários porque a mulher já havia perdido muito sangue e a vida dela e a do bebê estavam em risco. Contudo, o homem recusou veementemente.

Ele disse que a transfusão de sangue era contra a doutrina da igreja. Segundo o marido, testemunhas de Jeová não aceitam essa prática e ele considerava um pecado transferir seu próprio sangue para a esposa. O médico insistiu que continuaria os procedimentos ainda assim porque não tinha mais jeito, mas o homem ameaçou processar o médico. O profissional ainda pediu para que o marido repensasse e salvasse a vida da esposa, mas ele continuou insistindo que isso não mudaria sua mente de forma alguma.

Saiba qual foi a reação da mulher em relação ao que o marido escolheu.

Testemunha de Jeová não autoriza transfusão de sangue

Depois de perceber que a insistência não estava funcionando, o médico desistiu de conversar com o marido e foi falar com a mulher, que já estava na sala de operação, perguntando se havia algum outro parente por perto que poderia assinar os papéis para a transfusão, mas ela disse que não, enquanto era levada para o corredor em uma cadeira de rodas. Ela chegou a gritar para o marido permitir que os médicos fizessem a transfusão nela, mas ele recusou novamente sem hesitar sequer por um momento.

Testemunha de Jeová não autoriza transfusão de sangue

Os médicos, então, tiveram mais uma ideia para salvar a mulher e o bebê. Eles falaram para o marido levá-la ao Hospital Universitário de Lagos, que tem mais ferramentas e as melhores instalações talvez tornassem possível salvar a mulher sem ter a necessidade de uma transfusão de sangue. A única coisa que o homem precisaria fazer era solicitar e trazer ao hospital geral uma ambulância para fazer o transporte. Quase uma hora depois, o marido voltou ao hospital com uma ambulância para transporte de cadáveres.

Saiba o que aconteceu depois dessa atitude do homem 

Ajayi Afolabi contou que há estava muito bravo com tudo o que tinha acontecido e não conseguiu mais se segurar quando viu o carro que o homem havia levado que pediu ajuda para algumas pessoas e ele mesmo foi atrás de uma ambulância de salvamento. Contudo, como ele não estava doente e não era parente da mulher, eles só conseguiram o veículo depois de 3 horas de tentativas. Infelizmente, em direção da ambulância em uma cadeira de rodas e sem a companhia do marido, ela não resistiu e acabou falecendo.
Fonte: paraoscuriosos