Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: Vítimas são dois trabalhadores da construção civil. Elas estão desaparecidas, mesmo depois do pagamento do resgate

Um homem foi preso suspeito de participar de dois casos de extorsão mediante sequestro ocorridos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, em outubro deste ano. As vítimas, dois trabalhadores da construção civil, estão desaparecidas, mesmo depois do pagamento do resgate.

Veja também: Pastor americano relata sonho profético com ‘dragão vermelho’ sobre o Brasil

A prisão aconteceu durante uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) cumpriram, na manhã desta quarta-feira (9).

Segundo a Polícia Civil, o alvo da ação é apontado pelas investigações do Draco como responsável pelos delitos. Um sequestro aconteceu no dia 11 de outubro, em Vida Nova, e outro no dia 28, no Caji, ambas as localidades em Lauro de Freitas.

De acordo com a polícia, o homem preso tinha como marca o uso de muita violência durante o cometimento dos crimes. O suspeito, que ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário, tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Ação de assaltantes, de dia e de noite, aumenta a sensação de insegurança em Lauro de Freitas

Assaltos em restaurantes, entre outros estabelecimentos comerciais, inclusive com episódios de violência, roubo de veículos em plena luz do dia enquanto pais deixavam filhos nas escolas, sequestros de clientes chegando em farmácias, até em portarias condomínios, são algumas das ocorrências que tem assustado a comunidade de Lauro de Freitas. Nem as câmeras de segurança inibiram a ação de assaltantes que levaram aparelhos celulares de estudantes na porta de uma escola em Vilas do Atlântico.

Desde o início do ano, casos de violência, sobretudo assaltos e roubos, aumentaram a sensação de insegurança entre moradores e visitantes da cidade. Segundo o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro, não se trata de uma particularidade do município, visto que esses casos estão diretamente relacionados ao que ele chama de efeito pós pandemia. “Na verdade, foram noticiados, nos últimos meses, vários casos relacionados a assaltos e roubos em vários estados, ressaltando as grandes metrópoles e capitais brasileiras. São situações geradas após o Covid-19 que atingiu diretamente a população devido à crise socioeconômica que se instalou em todo mundo”.

Apesar dos recentes casos amplamente noticiados, Major Monteiro frisa que não se pode estabelecer uma relação de crescimento em comparação ao ano anterior, pois em 2021 ainda estávamos sobre as restrições impostas pela Covid-19, com grande parte da população cumprindo as medidas restritivas em suas residências.

Com visível crescimento nos últimos dois anos, Lauro de Freitas vem se destacando com a abertura de novos estabelecimentos comerciais, shoppings, restaurantes e também indústrias, atraindo novos moradores e empreendimentos residenciais, a exemplo das regiões de Buraquinho, Pitangueiras, Jambeiro, entre outras. Infelizmente, tal crescimento torna Lauro de Freitas também um alvo para assaltos, roubos e outros delitos.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI