Praça da Mulher em Itinga

As obras de requalificação da Praça da Mulher em Itinga estão 70% concluídas, mas será que isso é realmente verdade?

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a obra Praça da Mulher em Itinga está sendo acompanhada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia e a Seinfra está prestando auxílio para o desenvolvimento.

Veja também: Cantor Beto Jamaica tem carro roubado em Lauro de Freit@s

No entanto, como o recurso da intervenção é proveniente de uma emenda parlamentar, pode haver alguma incerteza em relação à disponibilidade de financiamento e, portanto, à conclusão da obra.

Além disso, embora a engenharia da obra preveja a conclusão total para o fim de abril, é possível que ocorram atrasos ou imprevistos que possam impedir a conclusão da obra dentro do prazo estipulado como já correram em outras obras no município.

Segundo a prefeitura, as obras de requalificação da Praça da Mulher, no bairro de Itinga, estão com 70% de execução concluída. Na área de convivência já foram instalados pergolados em madeira, calçada e meio-fio, rampa de acessibilidade e piso tátil. O espaço ainda vai ser completado com colocação de grama, paisagismo, bancos, iluminação LED, além da finalização do piso em concreto.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) acompanha as intervenções, como destaca o titular da pasta, Roque Fagundes. “Esta obra de requalificação é executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, a Conder. A Seinfra acompanha o andamento da obra e presta auxílios para o desenvolvimento”, pontuou. O recurso da intervenção é oriundo de uma emenda parlamentar.

A Praça da Mulher fica localizada na Rua São Cristóvão, em frente a Administração Regional de Itinga. A engenharia da obra prevê a conclusão total para o fim do mês de abril.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI