Secretário de Saúde rebate críticas de vereadores oposicionistas

Secretário de Saúde…” vereadores oposicionistas precisam propagar mais a verdade”: Diz secretario

O site deolhonews procurou o secretario de saúde do município Dr. Erasmo para falar sobre vídeos, que circulam nas redes sociais, onde vereadores fazem duras críticas a respeito da sua pasta(Saúde),e da prefeita Moema Gramacho. O Secretário Municipal de Saúde, Dr.Erasmo Moura, rebateu as críticas feitas pelos vereadores de oposição. De acordo com o secretário, os vereadores precisam propagar mais verdade no que diz respeito a saúde do município, pra não cometer equívocos quando cobrar aquilo que já foi solucionado, ou está sendo providenciado! As ações da prefeita Moema Gramacho tem sido de grande importância para os munícipes da cidade, é lamentável os comentários injustos direcionado a gestora do município. A gestão respeita e cumpre a LRF-Lei de Responsabilidade Fiscal, e se faz necessário aguardar os prazos das licitações em andamento.

O secretario lembrou que os vereadores que estão no vídeo, parecem ter memória curta, pois foram eles que participaram de uma gestão aonde, deixaram a própria saúde do município em situação crítica, a exemplo dos diversos Postos de Saúde sem atendimentos, entre outras coisas mais. E que a atual gestão não tem medido esforços para que tudo se resolva o mais breve possível. Segundo Dr. Erasmo, já foram reabertos 13 unidades de saúde, o Hospital Jorge Novis, Mutirão de Triagem e Prevenção a Hanseníase, mais de 700 cirurgias realizadas  no Hospital Jorge Novis através do Mutirão de Cirurgias, entre outras ações de saúde.

Secretário de Saúde

” Na próxima semana começam os convênios com as clínicas particulares, onde serão disponibilizados outras especialidades para a população de Lauro de Freitas”. Finalizou Dr. Erasmo.

O Diretor da Regulação informou ao site, que recebeu os nobres vereadores nesta manhã(18),  na unidade e lembrou que não há necessidade, das pessoas chegarem na regulação fora do horário de atendimento, principalmente as pessoas que são identificadas como preferenciais (gestantes, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, criança de colo)

” Vamos descentralizar as marcações justamente para atender as demandas nos bairros da cidade, as unidades estão sendo preparadas para fazer este tipo de atendimento “. Ressaltou Adriano (Dir.Regulação)

veja também

Valdemiro disse que morte de Marcelo Rezende foi ‘castigo de Deus’