Lions Club realizou a Feira de Saúde na Escola Municipal 02 de Julho em Itinga

Aconteceu na manhã deste sábado (12), na Escola Municipal 02 de Julho em Itinga a “Feira de Saúde” promovida pelo Lions Club Internacional, com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas. O evento foi uma iniciativa do Lions que tem como principal objetivo dar atendimento médico de prevenção para pessoas de regiões carentes. Esta edição da feira atendeu mais de 600 pessoas, em diversas áreas com pediatria, clínico, fisioterapia, vacinas, etc. O secretário municipal da Saúde, Dr.Erasmo Moura, participou do evento que contou com o apoio da secretaria de saúde.

“A população teve uma ótima oportunidade de ter acesso a diversos serviços como exames e tratamentos ligados a saúde bucal,  orientações nutricionais, vacinação, aferição de pressão arterial, testes de doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatites, além de farta distribuição de material educativo”. Disse Marcelo Souza (Subsecretario de saúde)

Segundo o secretário de saúde, Dr. Erasmo, a feira de saúde proporcionou a população uma possibilidade de ter num único lugar o acesso a diversos serviços que são de grande importância para a manutenção da saúde das pessoas, e destacou o evento como uma oportunidade de oferecer a população serviços na área da saúde que são de fundamental importância no controle e manutenção da saúde do indivíduo.