Rua Esmeralda da Cunha realiza a tradicional Queima de Judas

Rua Esmeralda da Cunha realiza a tradicional Queima de Judas nesse sábado (31)

O Bloco de Carnaval Arrastão das Esmeraldas e a comunidade da Rua Esmeraldas da L. Cunha realiza nesse sábado dia  31 a tradicional Queima de Judas.

Manifestação folclórica realizada no Sábado de Aleluia, desde o período da colonização, a tradição da queima de Judas, mesmo com menor intensidade, ainda resiste ao tempo. Hoje, populares se concentram na rua para aguardar a leitura do testamento e punição do traidor de Jesus.

Leia mais: As 8 coisas que você precisa contar ao seu ginecologista

Tudo é feito em meio a muita algazarra, pois o boneco sempre é inspirado em algum político ou alguém que seja mal visto na rua que acontece o evento. O boneco gigante recheado de bombas e fogos pirotécnicos, que, após a leitura do testamento são sacrificados e ateado fogo.

O boneco começa a rodopiar até que uma quantidade maior de pólvora que é armazenada na cabeça o faz se desfigurar e explodir, tudo sob o olhar taciturno dos curiosos. A cada ano esta milenar manifestação cultural toma corpo aumentando o público que se diverte com a leitura do testamento e por aqui na nossa comunidade não poderia ser diferente.

CIDADANIA

Os organizadores Leo Barros, Danilo, Junior e Diego contam que a cada ano eles homenageia alguém um, cidadão, Bairro ou um fato marcante. “Este ano estaremos homenageando o presidente Michel Temer.

O tema deste ano será.” Fora Temer”  

Apoio: O evento tem o apoio da comunidade, do nosso grande amigo Manoel Carlucho e do site deolhonews.

CONVITE

Estamos convidando os moradores do bairro de Itinga e adjacentes e o povo em geral para comparecem à Rua Esmeralda da L. Cunha quadra G Lote 03, para prestigiarem a Queima do Judas, que será realizada nesse sábado (31) a partir das 21 horas com várias brincadeiras e à meia noite, a tradicional queima do Judas.

Rua Esmeralda da Cunha realiza a tradicional Queima de Judas