Reintegração de posse deixa famílias desalojadas 

Situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), no Jardim Ipitanga, bairro de Vida Nova. Polícia de Choque foi acionada.

Uma ação de reintegração de posse causou confusão na manhã desta segunda-feira (6), no Jardim esperança, bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Veja também: Homem mata a namorada após ser contaminado por ela com coronavírus

As famílias que ocupavam uma área pública fizeram um protesto e queimaram objetos na via. A Polícia de Choque foi acionada.

As famílias informaram que estão no local desde 4 de março deste ano.

Por meio de nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), responsável pela ação, diz que a reintegração tem como objetivo a preservação da área sob sua propriedade.

Informou ainda que existe uma decisão judicial em favor da Conder, em processo anterior movido contra a antiga ocupante. Entretanto, a medida adotada nesta segunda-feira não tem qualquer relação com este processo citado, visando apenas a salvaguarda da posse do terreno público.

Reintegração de posse

As famílias reclamam que não foram avisadas para deixar o local e o advogado delas conta que seus clientes não foram informados da ação judicial.