URGENTE: Psicólogo revela qual palavra pode destruir seu relacionamento

Existe uma palavra que, apesar de parecer inofensiva, pode desencadear discussões em grande parte dos casos. Pelo menos é o que diz o psicólogo Jeffrey Bernstein, especialista em terapia para crianças, adolescentes, casais e famílias. Ele conta que, mesmo sem querer, esse termo é usado frequentemente e, quem o pronuncia, costuma se arrepender, por acabar trazendo negatividade para a relação. Você tem algum palpite de qual seja? E ai, qual palavra pode destruir seu relacionamento?

O especialista diz que a palavra é: “deveria”. “Consistentemente com os dogmas da terapia cognitiva, eu acredito que a palavra ‘deveria’ gera uma dinâmica controladora e julgadora. Pensar ‘deveria’ sobre uma pessoa que você ama, ou estar do outro lado, recebendo um ‘deveria’, cria uma energia negativa e, com o tempo, pode ser tóxico para qualquer relacionamento – especialmente um amoroso”, disse ele ao Psychology Today.

Além das palavras pronunciadas que atrapalham a comunicação do casal, o psicólogo acredita que esse termo possa ser responsável por criar pensamentos tóxicos. “Se você puder substituir os seus ‘deveria’ por ‘gostaria’, muitos pensamentos tóxicos poderiam ser evitados. Tente: em vez de dizer ‘você deveria saber como eu me sinto’, diga ‘eu gostaria que você me escutasse nisso’. Em vez de ‘você não deveria trazer isso à tona’, tente ‘eu gostaria de considerar o que você está dizendo. Por favor, deixe-me pensar nisso por um tempo, antes de responder'”, explica ele.

Leia mais: Jamais diga essas SETE palavras dentro da sua casa! Veja quais

Sim, existem palavras capazes de trazer maldição, reforçar o infortúnio, evocar o azar e chancelar a infelicidade; assim como existem outras com a luminosa propriedade de abençoar. Saber separar e usar umas e outras é o início da sabedoria. Em cabala, proferir uma palavra repetidas vezes é criar para si mesmo um casulo dentro do qual se pode evoluir ou apodrecer. CLIQUE NO LINK ACIMA

qual palavra pode destruir seu relacionamento

Leia mais: Sete sinais que você está em um relacionamento feliz

Fonte: cidadeverde