Procon abre unidade de atendimento em Lauro de Freitas

Procon abre unidade de atendimento em Lauro de Freitas

Uma nova unidade do Procon deve começar a atender os consumidores em Lauro de Freitas a partir de julho, prazo previsto para a implantação de uma unidade da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor na cidade. Procon abre unidade de atendimento em Lauro de Freitas

Leia mais: Calendário de pagamento do seu  PIS/Pasep. Confira as datas e idades 
A elaboração do arcabouço legal, treinamento da equipe e apoio para implantação do órgão no município conta com o apoio da prefeitura. De acordo com o Procurador Geral, Kívio Dias, a expectativa é que a unidade local do Procon esteja em funcionamento dentro de 90 dias.
Filipe de Araújo Vieira, superintendente estadual do órgão, destaca a importância de ter uma unidade em Lauro de Freitas em três frentes: “ações educativas voltadas para consumidores e fornecedores, atendimento ao público recebendo reclamações dos consumidores e buscando realizar conciliações e fiscalizações nos estabelecimentos comerciais”.
Coordenador da superintendência, Gleydson Faleiro explica que o trabalho inicial de um Procon é promover a educação de consumidores e fornecedores. “Palestras, cursos, visitas a estabelecimentos comerciais, reuniões com entidades representativas de fornecedores, são formas eficientes de realizar a educação para o consumo, que inquestionavelmente tem a capacidade de alterar drasticamente a qualidade do mercado”.
Para Kívio Dias, entre outros aspectos o Procon tem como característica de atuação a agilidade e rapidez para compor acordos entre fornecedores e consumidores. “Isso evita que demandas menos complexas sejam levadas ao Poder Judiciário, onde, infelizmente, a solução pode ser mais demorada”, disse.
Fonte: vilasmagazine