Candeias

Candeias: Primos são assassinados na linha do trem

Dois jovens foram mortos na tarde desta sexta-feira (24/01), na cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador. O duplo homicídio ocorreu por volta das 12h50, na Rua do Alambique, na linha do trem.

Veja também: Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da namorada. “Papai já ama”

Veja também: Mulher se joga em trilho do metrô na Estação Rodoviária

Joaquim da Silva Marques, 20 anos, e Jeverson Santos da Silva, 18, eram primos e receberam vários tiros. A motivação e autoria dos assassinatos são investigadas pela Polícia Civil.

Fonte: informe baiano

HOMICÍDIOS ESTÃO LIGADOS AO NARCOTRÁFICO, AFIRMA MAJOR DA PM 

O comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Paulo César Nunes, comentou em entrevista a Rádio Baiana FM, na manhã desta quarta-feira (21), sobre o índice de violência no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. De acordo com o major, as operações serão intensificadas para combater o tráfico de drogas e o número de homicídios na cidade.

“Foram dias de buscas incessantes na busca da segurança pública em Candeias. Nós temos percebido um aumento de homicídios e criminalidade na região, porém o nosso trabalho continua sendo de intensificação das abordagens e mapeamento da taxa criminal, usando novos métodos de abordagens e novas operações na cidade”, pontuou.

Ele explica ainda a maior motivação dos crimes de homicídio está relacionada com o envolvimento com tráfico drogas. “Segundo as investigações da Polícia Civil com o apoio de Polícia Militar, a maior parte dos homicídios são de pessoas ligadas ao narcotráfico. Por conta disso, nós estamos atuando para evitar, porque a sociedade de bem não pode sofrer com os impactos das pessoas que estão sendo ceifadas decorrente a prática criminosa”, explicou.

Na ocasião, o major anunciou que o batalhão contará com novas viaturas e equipamentos de mapeamento, além de novos soldados para reforçar a tropa da Polícia Militar.

“Entrei em contato com meu comandante e ele me trouxe boas notícias. Logo após o carnaval temos a previsão de chegada de algumas motos e novas viaturas que irão reforçar a segurança pública em Candeias. Além disso, estaremos recebendo novos soldados que serão formados aqui em Candeias”, anunciou.

Fonte: jornalismocidadao