Lula

Ministérios do Turismo, Comunicações e Integração estão entre os mais propensos a alterações no governo Lula

A informação foi divulgada hoje pelo site R7, ressaltando que algumas pastas são mais propensas a passar por alterações no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diante dos desafios recentes na articulação com o Congresso Nacional.

Crise no INSS: Milhões de brasileiros aguardam desesperadamente por benefícios previdenciários enquanto fila de espera explode

Segundo o relato, durante uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta semana, Lula teria reconhecido a necessidade de realizar mudanças na liderança de alguns ministérios a fim de fortalecer a governabilidade. Os ministérios do Turismo, Comunicações e Integração estariam entre os mais propensos a sofrerem alterações, uma vez que são liderados ou indicados pelo União Brasil, partido que tem demonstrado falta de lealdade ao governo.

Em resposta, Lira teria enfatizado a importância de o governo demonstrar gestos ao Centrão para melhorar a governabilidade. Publicamente, o presidente da Câmara expressou preocupação nesta semana em relação à sub-representação da Casa na estrutura ministerial do governo atual. O deputado já afirmou anteriormente que o governo não possui uma base de apoio efetiva para aprovar projetos com tranquilidade.

As críticas de presidentes de esquerda e direita às falas de Lula sobre Venezuela

As alegadas violações de direitos humanos na Venezuela fizeram com que presidentes de diferentes orientações ideológicas se unissem e contestassem as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a situação no país vizinho. As críticas foram feitas durante a cúpula de líderes sul-americanos convocada por Lula realizada nesta terça-feira (30/05).

Durante o evento, o presidente do Chile, Gabriel Boric, que é de centro-esquerda, e o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, de centro-direita, rebateram as declarações de Lula. A cúpula convocada por Lula reuniu líderes de 11 dos 12 países da América do Sul.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.