Prefeitura de Lauro de Freitas induz Garís a perderem direitos trabalhistas

Prefeitura de Lauro de Freitas induz Garís a perderem direitos trabalhistas

Nesta quinta-feira em Lauro de Freitas a desastrosa administração do governo Moema Gramacho (PT), tentou tirar mais uma vez direitos trabalhistas de dezenas de pais e mães de família. Prefeitura de Lauro de Freitas induz Garís a perderem direitos trabalhistas

Leia mais: Pastor é preso acusado de estuprar duas crianças de 4 anos em Teresina

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP), responsável pelos serviços de limpeza urbana na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana, foi palco de uma vergonhosa atitude da administração do PT no município.

Dezenas de agentes de limpeza fizeram manifestação pela manhã dia (28) e chamaram o vereador Coca Branco para intervir e não permitir que dezenas de pais de família fossem transferidos da Prefeitura de Lauro de Freitas para uma COOPERATIVA, o que tiraria TODOS os direitos trabalhistas dessa já sofrida classe de operários que em sua grande maioria teriam mais de 20 anos na prefeitura.

Ao chegar na secretaria sob vaias e palavras de protesto o secretário “Renato Braz” da SESP, tentou proibir o acesso do vereador Coca Branco, dizendo para todos ouvirem: “saia da minha secretaria”. E logicamente o vereador não saiu e participou da reunião por exigência dos demissionários.

Após algumas horas de tensa negociação a prefeitura recuou e deverá manter todos que optarem, continuarem vinculados à PREFEITURA.

Um detalhe que chamou a atenção, foi que todos os garis que seriam transferidos para a cooperativa, estariam sem seus salários na conta até o fechamento dessa matéria.

Prefeitura de Lauro de Freitas induz Garís a perderem direitos trabalhistas

“Esse é o partido dos trabalhadores coligado do secretário que arroxa servidores públicos humildes, disse o vereador defensor dos agentes de limpeza e dos trabalhadores em geral”.