Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inicia reforma através da secretaria de saúde

( Centro de Controle de Zoonoses )

O CCZ é responsável pela vigilância e controle de doenças humanas que possam ser transmitidas por animais e vetores, de relevância à Saúde Pública. O secretario de saúde do município, Dr.Erasmo autorizou nesta semana, o inicio da reforma nas instalações elétrica, iluminação externa, troca de portas, forro, pisos, canil, gatil, entre outras intervenções está uma fossa logo na entrada da unidade, que está transbordando a 04 anos.

O Coordenador da Zoonoses nos relata que recebeu o CCZ com aspecto de abandono, insegurança e quase inatividade. As condições de trabalhos e de infraestruturas eram precárias, e que recebeu o prédio público com a parte elétrica comprometida, área externa chia de mato, paredes com rachaduras, salas com desabamento do forro, as baias do canil e gatil precisando de reformas urgente, a área de estoque de ração e medicamentos sem condições sanitárias adequadas.

” Graças ao compromisso da prefeita e do esforço do secretario Dr.Erasmo, iniciamos a reforma da unidade, mais quero aqui fazer o reconhecimento também, aos nossos agentes de endemias e servidores local, que mantiveram a unidade em funcionamento mesmo com todas as dificuldades no ambiente de trabalho, isso se chama compromisso! Enfatizou Ricardo Vieira (Coordenador da Zoonoses).

O secretario de saúde afirmou que é necessário melhorar as condições de trabalho da equipe, pois os agentes de endemias têm um papel importante nesta luta contra a dengue e outras doenças endêmicas.

 ” A prefeita Moema Gramacho tem compromisso com o bem esta de todos, por isso estamos buscando, melhorar as condições de trabalho da equipe, penso que se  investirmos no ser humano, com certeza faremos da saúde uma referência”.

 

 

Contatos do CCZ:  Ligação gratuita para (153) ou para o telefone ( 3288-8912)