Prefeitura de Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas deixa de pagar sistema dos tablets

Quem tem utilizado nos últimos dias os tablets que foram entregues pela Prefeitura de Lauro de Freitas, para estudar e acompanhar as atividades desenvolvidas na rede municipal de ensino tem reparado algo muito estranho durante o uso em sala de aula ou em casa.

O fato é que a reportagem da Burburinho News recebeu uma denúncia relacionada a uma mensagem que aparece na tela do tablet de um Professor, que não quis ser identificado e no aviso, aparece uma mensagem de que a licença para o uso do sistema não haveria sido paga pela gestão municipal e que “o acesso a plataforma será, em breve, indisponibilizado para o domínio LauroDeFreitas.”

Ainda de acordo com as informações do Professor, a mensagem fica aparecendo toda vez em que o tablet precisa ser acessado, atrapalhando o desenvolvimento das atividades. “Toda hora essa mensagem aparece e a minha duvida é saber se a qualquer momento tanto eu quanto os alunos vão ficar sem o serviço?” afirmou. A informação de que a licença de uso do sistema havia “expirado” passou a ser informada nesta segunda-feira (21).

Licitação polêmica

Em setembro do ano passado, os vereadores de oposição à prefeita Moema Gramacho (PT), apontaram através de requerimento a possibilidade de abertura de uma CPI, que apuraria o suposto favorecimento a empresa Conceito Representação e Importação e Exportação de Peças para Aparelhos Eletrônicos e Publicidade LTDA, classificada em segundo lugar no pregão eletrônico, mas com a oferta de R$ 15.273.630,00 para fornecer os aparelhos eletrônicos.

Na época, a vereadora Débora Régis (PL), contestou a desclassificação da Multilaser, vencedora do certame, que ofereceu o menor valor no pregão eletrônico que foi o de R$ 12.560.705,00.

Tentamos…

A Conceito Representação e Importação e Exportação de Peças para Aparelhos Eletrônicos e Publicidade LTDA, responsável pela prestação do serviço, não atendeu às nossas ligações.

A reportagem da Burburinho também tentou entrar em contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da coordenação da Secretaria de Educação (SEMED) que nos forneceu o contato da assessora da então Secretária da pasta, Vânia Galvão, porém até o fechamento desta reportagem, não obtivemos o posicionamento da gestão municipal quanto ao assunto.

Fonte: Burburinho

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI