Policiais Civis

Protesto dos Policiais Civis ocorre devido à falta de diálogo do Governo do Estado com os servidores

A partir das 13h desta quinta-feira (31), os Policiais Civis da Bahia realizarão uma carreata que partirá da sede da corporação, na Piedade, passando pela Avenida Paralela, até o Wet’n Wild, local onde ocorrerá o lançamento da chapa petista para as eleições 2022, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A categoria vai promover um grande apitaço na casa de shows, com o propósito de chamar a atenção das autoridades governamentais.

Os servidores cobram algumas coisas do governador Rui Costa (PT). Entre elas, o cumprimento da Lei 11.370/2009, artigo 46, parágrafo 1º, o envio de um projeto de lei que mude o padrão remuneratório dos Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos de nível médio para nível superior. E por fim, o novo plano de cargos e salários para Delegados e Peritos Criminais.

Os agentes reclamam do descaso do governo, que só recebeu os dirigentes sindicais, na última sexta (25), por conta de uma determinação judicial. Além disso, a gestão ouviu as pautas, mas até agora não apresentou nenhuma proposta a categoria.

Segundo os líderes do movimento, quando Rui Costa assumiu o Palácio de Ondina, a Bahia foi de 5º lugar no Ranking Nacional de Melhores Salários para a 24ª posição entre os piores salários nacionais e último lugar no Nordeste.

“Essa política de sucateamento da polícia Civil, marcada pela falta de estrutura, efetivo e profunda desvalorização dos (as) Investigadores(as), Escrivães e Peritos(as) Técnicos(as), levou a Bahia para liderança de homicídios no Brasil, ostentando o título de tricampeão, onde a população se vê refém das facções criminosas dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que encontraram na Bahia solo fértil para expandir suas franquias do crime. Parece que o Governador jogou a toalha, deixando os baianos reféns da violência que vem reduzindo nos demais Estados da Federação”, disse Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI