Polícia Militar desmonta “Festa Rave” em Lauro de Freitas durante toque de recolher

Polícia Militar desmonta “Rave” em Lauro de Freitas 

Circulação de pessoas na cidade está restrita das 20h às 5h do dia seguinte

Policias militares (PMs) acabaram uma festa do tipo “rave” que reuniu cerca de 70 jovens em Lauro de Freitas na madrugada deste domingo (17).

Ninguém foi preso e não encontraram substâncias ilícitas ou menores de idade na aglomeração que ocorreu em uma casa no bairro de Ipitanga.

Em nota divulgada, a Polícia Militar da Bahia conta que um grupo de PMs da 52ª Companhia Independente chegou ao local após vizinhos denunciarem a festa e o som alto. 

A cidade de Lauro de Freitas está vivendo, desde a última sexta (15), um toque de recolher que restringe a circulação de pessoas das 20h até as 5h do dia seguinte. Neste período, apenas farmácias e unidades de saúde poderão estar abertas.

Para restaurantes e bares, a condição para funcionar depois das 20h é trabalhar com o sistema de delivery, mas à meia-noite o estabelecimento precisa estar fechado e os funcionários e proprietários dentro casa. 

O objetivo, segundo a prefeita Moema Gramacho (PT), é frear o número de contaminação pela covid-19, que apresentou um crescimento abrupto nas últimas semanas. Até agora, Lauro já soma 181 casos registrados e quatro mortes.  

“Precisamos manter um número pequeno de casos positivos para que nosso sistema de saúde possa atender aqueles que estiverem em situação mais grave”, disse a prefeita. “O número de casos vem mais que dobrando, se não aplicássemos nenhuma medida poderíamos ter, em menos de um mês, mais de 400 confirmações”, seguiu.

Compartilhe