Itinga

Guarnição da 81ª CIPM realiza abordagem e apresenta elementos portando materiais perigosos em Itinga

Na noite do dia 16 de maio de 2023, durante a realização da Operação FORÇA METROPOLITANA, uma guarnição da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), destacada na região de Itinga, teve um encontro inesperado com a criminalidade. Por volta das 19h, na Avenida Gerino de Sousa Filho, próximo ao restaurante D’ Meg, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.

Veja também: 10 Dicas Incríveis para Economizar Dinheiro sem Esforço

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, mas foram rapidamente alcançados pelos policiais no posto de gasolina BR, próximo ao local da abordagem inicial.

Os policiais, pertencentes à viatura de número 9.8103 e composta por três agentes, procederam com a revista pessoal dos indivíduos, que resultou na apreensão de dois itens de extrema importância para a segurança pública.

Os materiais apreendidos foram:

  1. Simulacro de pistola – Trata-se de uma réplica de arma de fogo, utilizada para simular uma arma real, mas incapaz de causar danos letais. O simulacro estava em posse dos indivíduos no momento da abordagem policial.
  2. Faca tipo peixeira – Um objeto perfurocortante foi encontrado com os suspeitos, representando um risco iminente tanto para a integridade física dos cidadãos quanto para os agentes de segurança.

Após a apreensão dos materiais, a guarnição deslocou-se para a 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga para apresentação dos elementos e adoção das medidas legais cabíveis.

O comandante da guarnição responsável pela ação ressaltou a importância do trabalho em equipe e da realização de operações como a FORÇA METROPOLITANA para a manutenção da segurança e o combate à criminalidade na região.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) continua atuando incansavelmente para proteger a população e garantir a tranquilidade pública. A apreensão desses elementos suspeitos reforça o compromisso da corporação em combater o porte ilegal de armas e garantir a segurança de todos os cidadãos.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI