Polícia Federal e MPF mostram como ex-mulher de Rui Costa, Aline Peixoto está envolvida até o pescoço 

O relatório de análise do material apreendido pela Policia Federal na Operação Faroeste na sua fase 6 e 7  que teve como alvo principal a ex-desembargadora baiana Ediene Santos Lousado mostra em diversos momentos como a ex-esposa do ex-governador petista Rui Costa, a enfermeira Aline Peixoto, tentou influenciar em decisões de extrema importância e sigilo que deveriam ser prerrogativas únicas do então governador.

O documento analisa conversas realizadas entre o alvo principal, membros da Justiça investigados e presos pela Operação Faroeste, membros do Governo da Bahia investigados e afastados por irregularidades, e dois senadores da República assim como diversos “empresários” como é o caso de Cleber Isaac quem é considerado “o maior estelionatário da Bahia” (segundo consta na peça em anexo) e é o principal protagonista do esquema de desvio de R$ 52 milhões para compra de respiradores em casa de maconha.

A troca de mensagens de Aline Peixoto com diversos elementos investigados na Operação Faroeste encontraram-se em dois aparelhos celulares, um notebook e um pen drive de propriedade de Ediene Lousado apreendidos no domicílio em Brasília da ex-desembargadora presa.

Na página 27 da peça, aparece pela primeira vez o nome da então primeira dama do Estado e presidente das Voluntárias da Bahia, a enfermeira Aline Peixoto, como protagonista na tentativa de influenciar o então governador, Rui Costa, para nomear a citada desembargadora como Procuradora Geral do Estado.

Nos prints a seguir, Aline Peixoto assume ter acionando, com insistência, diversos agentes políticos ligados ao então governador Rui Costa como por exemplo o ex-titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, assim como os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar.

“As mensagens corroboram a ligação próxima das personagens com a primeira dama do estado (Aline Peixoto), e a constante campanha para a recondução do cargo de PGJ. Tal proximidade suscita dúvida com relação à isenção das interlocutoras nas demandas do Poder Executivo Estadual”.

Fonte: TVSERVIDOR