Polícia encontra 15 corpos decapitados por narcotraficantes

Polícia encontra 15 corpos decapitados por narcotraficantes

O Cartel de Sinaloa, do México, é uma das organizações criminosas mais temidas do mundo e vive em conflito com o governo oficial. Em 2010, membros do cartel fuzilaram 13 prefeitos cujas administrações tentavam barrar o tráfico de drogas. No ano seguinte, pessoas que faziam compras no centro comercial de Acapulco se depararam com 15 corpos decapitados, alinhados ao lado de suas respectivas cabeças. Polícia encontra 15 corpos decapitados por narcotraficantes.

Leia mais: Menina de 13 anos usa arma do pai em roleta-russa e mata amiga em Salvador

Não foi a primeira vez, contudo. Dois anos antes, caixas de isopor com gelo e 12 cabeças foram jogadas na pista de rolamento de uma estrada movimentada. Com a passagem dos carros em alta velocidade, as cabeças escaparam das caixas e se espalharam pelo asfalto. O Sinaloa mantém “filiais” do crime na maioria dos estados mexicanos e volta e meia entra em confronto com a polícia e com organizações criminosas adversárias. Além de matar inimigos, os membros do cartel também tiram a vida de civis para demonstrar poder e demarcar território.

O traficante Pedro Avilés Peréz foi pioneiro no emprego de aviões no contrabando, ao exportar drogas para os Estados Unidos. Hoje os chefes do cartel são Joaquín Guzmán Loera e Ismael Zambada García. Em 2001, Guzmán era o segundo homem mais procurado do mundo pelo FBI, atrás apenas de Osama Bin Laden. Foi preso no ano passado. Ismael comanda a organização desde a prisão de Guzmán.