pastor comete suicídio

Mais um pastor comete suicídio e choca comunidade evangélica

O pastor sofria de depressão há alguns anos e acabou tirado a própria vida em uma atitude de desespero

Mais um pastor comete suicídio com outro caso registrado no Brasil. O fato ocorreu na cidade de Viradouro São Paulo, e chocou a comunidade evangélica.

Leia mais: Adolescente de 15 anos é preso tentando estuprar a própria avó

O pastor Oswaldo Thomaz Mello filho, de 50 anos, sofria de depressão, ele foi encontrado morto no último dia 21 de dezembro, bem próximo do natal.

pastor comete suicídio

Vários pastores e líderes lamentaram a morte do líder. O pastor Elson de Assis compartilhou a notícia da morte do pastor lamentou sua breve partida.

Entretanto, Thomaz Mello, foi apenas mais um pastor que tirou a própria vida, e o que antes se considerava impensável, está cada vez mais comum no meio gospel. Os evangélicos procuram respostas para os recentes casos de suicídios entre pastores, e buscam uma solução para toda a situação.

O fato é que, por conta de toda a pressão, muitos pastores acabam desenvolvendo depressão, e muitas das vezes sofrem em silêncio com medo de revelar a doença e de alguma forma demostrar fraqueza e vulnerabilidade

O Pastor pertencia a Comunidade Shalom na cidade de Viradouro São Paulo, as informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.

Fogo amigo: Pastor famoso critica “grave erro teológico” em sermão de Tiago Brunet

pastor comete suicídio

O pastor e escritor Tiago Brunet, é um nome em ascensão no mercado de coaching no país. Citado como uma das grandes referências entre os evangélicos.

Uma mensagem pregada pelo pastor na Comunidade da Fé Church e disponibilizado no YouTube, tem causado muita polêmica.

Brunet afirma que o homem pode alterar os planos de Deus através do livre-arbítrio, foi criticado por outro líder evangélico, o pastor Renato Vargens, também palestrante e escritor.

“O teu futuro não está determinado, ele está planejado; também não está escrito, ele está desenhado”, diz o pastor que também confirmou que o homem tem capacidade de interferir na trajetória que Deus definiu para cada um.

Em um certo momento, Brunet cita Lucas 22:42 para dizer que, na cruz, Jesus teve oportunidade de mudar o plano de Deus para a Salvação da humanidade, mas não o fez: “Essa oração eu chamo de ‘blindagem de destino’. O ‘eu quero’ já destruiu muitas vidas, mas quando se diz ‘seja conforme tu queres’ as coisas começam a acontecer de uma forma que você nunca imaginou […] Ele tomou uma decisão que garantiu o destino d’Ele e liberou o nosso”, afirma.

O renomado pastor Renato Vargens, usou a sua página do Facebook para mostrar os erros teológicos no sermão de Brunet, e escreveu:“Tiago Brunet afirmou que Deus tem o lápis do destino e o homem a borracha das decisões, o que significa dizer que o homem pode mudar a vontade de Deus. A afirmação do pastor Tiago é um grave erro teológico. Deus é o Senhor Soberano, sempiterno, onisciente, onipotente que decreta sua vontade de forma que nada nem ninguém pode muda-la”, afirmou.

“Afirmar que o Senhor pode ter sua vontade mudada pelas decisões do homem afronta efetivamente a doutrina da soberania de Deus. Tiago ao afirmar isso, demonstrou ignorância, desconhecimento bíblico e teológico, mesmo porque, as Escrituras ensinam que o Senhor é o grande Deus, o Soberano, o Rei dos reis, o Justo Juiz, o criador, o Todo Poderoso, que reina e governa o cosmos, cuja vontade não pode ser mudada pelo inferno, pelos anjos, pelos homens e nem qualquer criatura existente no universo”,acrescentou Renato Vargens.