O grupo planeja gravar um DVD, previsto para 2018, com músicas ao vivo do álbum “Basta você acreditar”

O Reggae é um gênero que tem suas origens no Ska e no Rocksteady, estilos muito populares na Jamaica no final dos anos 1950 e início dos anos 1960.

Em meados de 1968, alguns músicos jamaicanos começaram a fazer sons mais lentos que o Ska, porém mais rápidos que o Rocksteady, além de acrescentar alguns efeitos: foi aí que surgiu o Reggae em sua forma mais pura.

Alguns profissionais influentes na área, como Lee “Scratch” Perry e Joe Gibbs e King Tubby foram peças fundamentais no desenvolvimento desses gêneros na Jamaica.

Com toda essa energia, a banda de Reggae ERVADOCE estará lançando seu primeiro video clipe no dia 01 de julho.

A banda surgiu em 2014, na cidade de Lauro de Freitas, Bahia. Conhecidos pelo repertório dançante e contemporâneo, a banda ERVADOCE tem uma mistura contagiante com sucessos de artistas nacionais, internacionais e canções autorais que abordam o cotidiano urbano, o amor e a amizade.

A paixão pela música reuniu os amigos com o propósito de fazerem mais pela cena musical baiana e brasileira.

A banda conta com músicos experientes e amantes do reggae, tendo no vocal, Fabrício Mendes, Leandro Nascimento, teclados e na bateria, Léo Barros. Esse dois últimos, faziam parte da EX-SINTKAYA.

Em 2016, começamos a pensar num trabalho autoral, que foi lançado nesse mesmo ano, um álbum com 12 faixas, intitulado de “Basta você acreditar”, nome que encabeçará a nova turnê.

www.bandaervadoce.com.br

Contatos para shows: (71) 98335-6595 Leo Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *