Moema exonera centenas de trabalhadores

Em suas redes sociais, o vereador Sapucaia Junior (DEM), fez um desabafo indignado com as ações truculentas da Prefeitura de Lauro de Freitas sobre as demissões e disse:

“A prefeita Moema Gramacho exonerou hoje, de uma só vez, milhares de cargos comissionados e funções de confiança, conforme publicação no diário oficial do município.
Ainda não sabemos a quantidade exata, por isso vamos protocolar um requerimento solicitando essa informação, porque a não divulgação dos nomes, fere o princípio da transparência e publicidade da administração pública. Fomos eleitos para fiscalizar, e, não poderia ser diferente no primeiro dia do exercício de nosso mandato.
Aproveito para deixar aqui a minha consternação, porque é de doer o coração saber que muitos desses pais e mães de família podem ter sido enganados ao serem contratados durante a campanha eleitoral. Esse ato é uma injustiça com o nosso povo, ainda mais num momento tão delicado sob o qual estamos vivendo”.

A vereadora Débora Régis também publicou em suas redes sociais a sua indignação!

Após todas as dificuldades do difícil 2020, tudo que esperávamos eram boas notícias.

Mas de forma imoral, através do Decreto 4.717/21, a atual Gestora Municipal deu a notícia que ninguém gosta de receber, principalmente em um início de ano: todos os funcionários vinculados à Prefeitura Municipal foram demitidos. Mais de 10 mil PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS, que a partir de hoje (04), estarão sem ter como pôr o pão à mesa.

A Prefeita, em um ato cruel, tira o sustento não só de cargos do alto escalão, mas de porteiros, merendeiras, auxiliares de limpeza – entre outros profissionais – que necessitam dessa única fonte de renda.

Muitos desses trabalhadores estão há mais de 20 anos na Prefeitura e aguardam ansiosamente pela tão sonhada aposentadoria. Muitos jovens iniciando carreira. Mulheres, mães de família, provedoras de seus lares.

Fica aqui a minha indignação com o último ato da Prefeita.

A sentença contra os trabalhadores!

Em decreto publicado nesta segunda-feira (4), a prefeitura de Lauro de Freitas exonerou cargos comissionados e funções gratificadas, mantendo, no entanto, todos os servidores responsáveis pelas unidades de urgência e emergência e de atendimento à Covid-19, incluindo os que atuam na fiscalização da pandemia. As demais unidades funcionarão com quadro mínimo que permita a manutenção dos serviços de atendimento ao público.

Os secretários, que tomam posse nesta quarta-feira (6), às 15h, devem apresentar um planejamento para a pasta à luz das propostas incluídas no Programa de Governo Participativo (PGP) e do orçamento de cada secretaria. Os novos titulares das pastas farão a transição e o seminário de planejamento nos dias 12 e 13. A partir daí cada secretário vai montar sua equipe para dar andamento à execução dos programas e projetos propostos.

Leia o Decreto Municipal na íntegra https://cutt.ly/zja1m7p