Um dos donos do time de futebol inglês West Ham United e seu filho querem pagar seis meses de aluguel para Stephen Jones, um dos moradores de rua que ajudou as vítimas do atentado na Manchester Arena, segundo o jornal inglês “Daily Mail”.

Dave Sullivan Junior publicou em seu Twitter nesta terça-feira que ele e seu pai estavam procurando Stephen para ajudar com aluguel. Em outro tweet ele pediu ajuda aos internautas para encontrar o morador de rua. Ele ainda escreveu que um ato “altruísta merecia ser recompensado”.

“Eu e meu pai queremos alugar uma casa para o homem sem teto em Manchester por 6 meses para ajudá-lo a se reerguer. Se alguém puder nos ajudar a entrar em contato com ele, vamos ficar muito agradecidos. Um ato tão altruísta merece ser recompensado. Por favor, marquem quem puder nos ajudar”, escreveu Dave no Twitter.

Depois de algumas horas Dave publicou no Twitter que conseguiu encontrar Steve graças à ajuda das pessoas na rede social e ao centro de ajuda aos moradores de rua de Manchester.

“Encontramos o Steve! Mostra o poder das redes sociais tem para o bem. Obrigado a todos os envolvidos, vocês ajudaram a mudar a vida de um homem”, escreveu.

Stephen deu um depoimento para a ITV, rede britânica, sobre o que aconteceu no atentado na última segunda-feira. Ele contou que teve que tirar unhas e cacos de vidro dos braços e rostos de crianças. Stephen disse ainda que não conseguiria viver com ele mesmo se simplesmente tivesse ido embora da região sem ajudar.

“Não é porque sou morador de rua que não tenho coração. Tem muita gente boa em Manchester que nos ajudam e precisamos retribuir também. Eu gostaria de pensar que alguém viria me ajudar também se eu estivesse precisando”, disse.

Pelo menos 22 pessoas foram mortas e 59 ficaram feridas após uma explosão que ocorreu em um dos acessos à Manchester Arena, no momento em que fãs saíam de um show de Ariana Grande, na noite desta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *