Menina de 13 anos é sequestrada em Camaçari

Menina de 13 anos é sequestrada em Camaçari

A menina, Ellena Batista Ungar, teria sido levada por um indivíduo que estava a bordo de um veículo preto não identificado.
Menina de 13 anos é sequestrada em Camaçari
A jovem estava de blusa preta e short jeans no momento do sequestro. Os familiares e amigos estão aflitos e desesperados em busca de alguma informação sobre o paradeiro de Ellena, que estava vestida com blusa preta e short jeans.
Art. 159 – Seqüestrar pessoa com o fim de obter, para si ou para outrem, qualquer vantagem, como condição ou preço do resgate:
Pena – reclusão, de 8 a 15 anos”Enquanto no crime de seqüestro o objetivo é privar alguém de sua liberdade, na extorsão mediante seqüestro o objetivo é ter acesso a uma vantagem. A privação da liberdade pessoal de alguém é apenas o meio de se alcançar esta vantagem.
A vítima, tanto na extorsão quanto na extorsão mediante seqüestro, é chamada de seqüestrado, e o autor é chamado de seqüestrador. Mas os nomes dos crimes são distintos. Comparando ambos os artigos, percebemos a enorme diferença entre eles.

Primeiro, pelas penas: o seqüestro tem pena de reclusão de 1 a 3 anos, enquanto a extorsão mediante seqüestro tem pena de reclusão de 8 a 15 anos. Segundo, porque a extorsão mediante seqüestro é um crime contra o patrimônio, enquanto o seqüestro é crime contra a liberdade pessoal. E, terceiro, porque a extorsão mediante seqüestro é um crime hediondo, e o seqüestro não.

Se os relatos acima estiverem corretos, o advogado dos Fulanos disse a verdade: eles não participaram nem de seqüestro (art. 148) nem de extorsão (art. 158). O crime cometido foi extorsão mediante seqüestro (art. 159).