Trapalhadas, Caprichos e Tropeços: O Show de Humor do Presidente Lula no Brasil
por Léo de Topó
Ô, meu camarada! Prepara o picadeiro, que o circo tá pegando fogo com o nosso queridíssimo presidente Lula da Silva! O bicho mal completou cinco meses no poder e já parece um vovô atrapalhado correndo atrás dos netinhos no parquinho. Parece que o Lula tá mais perdido que cueca em varal, meu chapa! O cara voltou pra presidência cheio de gás, encarou uma campanha eleitoral mais doida que pipoca pulando na panela, e agora a gente fica se perguntando: cadê o GPS desse sujeito, hein? Será que ele tá brincando de “esconde-esconde” com o destino do Brasil ou tá jogando “batalha naval” com os ministros lá?
Veja também: Deputado do PT solta pérola hilária na CPI: “O agro não produz arroz!”
Todo começo de governo tem suas tropeçadas, mas tantas crises assim em tão pouco tempo só pode ser sinal de que o presidente tá mais perdido que perna em desfile de pernas de pau. Ou será que ele tá seguindo os palpites do Zé da esquina? Parece que o Lula tá querendo desconstruir tudo que o PT não conseguiu fazer enquanto estava fora do poder. O cara já mexeu no Marco Legal do Saneamento, deu um trupicão na Lei das Estatais, chacoalhou a autonomia do Banco Central, deu uns tapas nas reformas do Ensino Médio e trabalhista, e até meteu a colher na capitalização da Eletrobras. Caramba, o sujeito tá querendo bater o recorde do jogo “derruba tudo”, meu chapa!
O Lula pode até falar que não voltou pra presidência pra ser menor, mas até agora tá mais pra “Lulinha paz e amor light”. Ele até tenta agradar a Ministra do Meio Ambiente, a Marina Silva, e a Ministra dos Povos Indígenas, a Sonia Guajajara, em público, mas isso não apaga o fato de que ele deixou o Centrão fazer uma festa de desconfiguração nesses ministérios, que deveriam ser a cara do governo petista. Como o próprio Lula falou depois desse baile nas ministras, “tudo tá na mais perfeita normalidade”. Que normalidade é essa, minha gente? Só se for numa realidade paralela!
Enquanto o Lula tá se virando nos trinta pra conseguir apoio no Congresso, que tá mais contra ele do que grávida de trigêmeos, as CPIs estão brotando feito mato no jardim. Parece até que o governo tá mais frágil que xícara de porcelana chinesa. Enquanto isso, o presidente se perde em assuntos que não são nem de longe prioridade pro país, tipo a guerra na Ucrânia, as briguinhas pessoais com o presidente do Banco Central, o tal do Roberto Campos Neto, os barracos com os fazendeiros do agronegócio (principalmente os paulistas), e até arranja um tempinho pra dar uma forcinha pros arruaceiros do MST.
Enquanto o mundo tá discutindo carros voadores, o Lula ainda tá curtindo carrinhos de rolimã movidos a gasolina. Alguém avisa pra ele que já estamos em 2023, pelo amor de Deus!
E o que poderia ser pior pro Brasil do que ter um presidente sem rumo? Alguém que, ao invés de trazer paz e tranquilidade, só arranja mais confusão? A gente esperava que o Lula fosse a salvação da pátria, o cara que ia juntar os cacos e botar o país nos eixos. Será que ele tá realmente disposto a fazer isso ou tá só ensaiando pro próximo filme do Zé do Caixão?
Bom, só o tempo vai dizer se esse Lula 2.0 vai mostrar a que veio, meu chapa. Só espero que ele não nos deixe na mão e nos faça rir mais do que comédia pastelão. Vamos torcer pra que dias melhores cheguem logo, porque tá difícil manter o estoque de pipoca pra acompanhar essa novela política brasileira.
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI.