Maranhão

Crise das chuvas no Maranhão: Estado enfrenta situação de emergência em meio a fortes tempestades.

O estado do Maranhão tem enfrentado severas chuvas nos últimos dias, resultando em situação de emergência em pelo menos 64 municípios. Transbordamento de rios e alertas de deslizamentos de terra têm preocupado as autoridades, com cerca de 70 áreas de risco sendo monitoradas em São Luís, a capital.

Veja também: Mulher com duas vaginas “usa uma para trabalhar e a outra para brincar”. Veja:

Estima-se que mais de 35 mil famílias tenham sido afetadas pelas tempestades, resultando em mais de 7 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Eme

O Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, único na capital maranhense, foi inundado após ficar sem energia devido às chuvas. O saguão de atendimento aos passageiros foi afetado e voos tiveram que ser cancelados.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou, neste domingo, os locais afetados pelas enchentes no Maranhão. Durante a visita à região do rio Mearim, Lula falou com a imprensa e afirmou que, apesar de ficar chateado com os acontecimentos, as pessoas devem agradecer a Deus pela chuva, pois ela encheu os lagos e as hidrelétricas do país.

“Às vezes, ficamos chateados, mas precisamos agradecer a Deus pela chuva, pois muitas vezes o Brasil precisa dela. Neste ano, não teremos problemas de energia, porque todos os lagos e hidrelétricas estão cheios”, declarou o presidente.

Lula também apontou a responsabilidade da população como uma das causas do problema, afirmando que é necessário convencer as pessoas a não construírem moradias em regiões suscetíveis a enchentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, seis pessoas já perderam a vida.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis.

Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI