A declaração é do deputado federal e secretário-adjunto do PMDB na Bahia

O PMDB da Bahia não será barriga de aluguel. A declaração é do deputado federal e secretário-adjunto do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, que também dirige o partido em Salvador. O peemedebista rechaça a possibilidade de entrada do deputado federal licenciado e ministro-chefe da secretaria de Governo, Imbassahy (PSDB) e do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) no ninho peemedebista.

Lúcio faz questão de elogiar os dois quadros políticos com os quais tem relações, mas deixa claro que o partido não carece de “candidato biônico” para compor a chapa majoritária de 2018 em aliança com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).

O PMDB tem quadros importantes e com capacidade de compor a chapa majoritária. Temos o maior tempo de televisão. Somos o partido do presidente da República e temos história que não pode ser ignorada.

O deputado federal diz ainda que a entrada de Bruno Reis, à época deputado estadual e atualmente vice-prefeito de Salvador, foi diferente e não atendeu a um tipo de estratégia de composição eleitoral. Bruno Reis chegou, de acordo com Lúcio, e deu provas de que pode integrar as linhas peemedebistas.

Com a possibilidade de gerir as três maiores cidades do estado (Herzem Gusmão em Vitória da Conquista, Colbert Martins em Feira de Santana e Bruno Reis em Salvador), o PMDB tem ainda uma pedida na chapa majoritária.

Este espaço tendia a ser ocupado por Geddel Vieira Lima, mas com os problemas judiciais e políticos o irmão mais velho dos Vieira Lima está impedido de disputar.

Todos os filiados do PMDB têm condições de assumir um lugar na chapa. Temos Leur Lomanto (deputado estadual e líder da bancada da Minoria na AL-BA), Pedro Tavares que também é deputado estadual, Fábio Mota que é secretário de Mobilidade, enfim temos quadros, elencou.

O parlamentar não nega nem admite, mas ele próprio pode ocupar a vaga. O problema é que o desenho eleitoral precisa estar bem definido e os ventos soprando, de forma convincente, a favor. Não arriscaria uma eleição encaminhada por uma aventura eleitoral na disputa dura por uma vaga no Senado.

 

 

 

Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *