Dentista do tráfico é presa por integrar quadrilha em SP

Dentista do tráfico é presa por integrar quadrilha em SP

Dayane Medeiros Boechat se formou em odontologia pela UERJ, mas trabalhava em Registro, no interior de SP, onde foi presa. Ação faz parte da operação Eros.

A dentista Dayane Medeiros Boechat, de 23 anos, foi presa em Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, por suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime contra a saúde pública. A localização dela ocorreu na quinta-feira (29). A prisão da jovem faz parte da Operação Eros, deflagrada no início do mês, em Niteróri (RJ), e que investiga a venda de remédios ilegais pela internet.

Dentista do tráfico é presa por integrar quadrilha em SP

Leia mais: Funkeira de 20 anos tatua Quer mais? na virilha e divulga imagem nas redes sociais

Segundo apurado pelo G1, Dayane foi detida em casa, na rua Vitório de Lima, no bairro Eiji Matsumura, por volta das 7h30. A garota se formou em odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mas exercia a profissão no interior de São Paulo. A 5ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tinha um mandado de prisão expedido contra ela desde o agosto deste ano.

Dentista do tráfico é presa por integrar quadrilha em SP

Polícia Civil prende dentista e recolhe remédios e documentos em consultório em SP

A operação realizada na quinta-feira no interior de São Paulo foi comandada pela equipe do 78º DP de Fonseca, em Niterói, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro. Depois de detida, a dentista prestou depoimento, fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, em seguida, foi encaminhada para cadeia pública de Sete Barras, onde permanece à disposição da Justiça.

Conforme informações apuradas pelo G1, as investigações da polícia apontaram que os remédios ilegais e outras mercadorias vendidas por meio de sites, eram postadas de agências dos Correios localizadas em Niterói. As atividades do comércio do qual, segundo a polícia, a dentista fazia parte, movimentaram mais de R$ 150 mil.

A maior parte dos medicamentos comercializados pela organização está listada na Portaria 344/98 da Anvisa, e é considerada droga para Lei 11.343/06, o que sujeita os envolvidos a responderem pelo crime de tráfico de drogas.

Dentista do tráfico é presa por integrar quadrilha em SP

Centenas de medicamentos foram apreendidos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação

Dayane é irmã de Bruna Medeiros Boechat, presa no dia 8 de novembro, na primeira fase da operação Eros. Na ocasião, a ação simultânea foi deflagrada pela delegacia do Fonseca nos estados do Rio de Janeiro e Paraná, quando foram presos quatro acusados de participar da organização.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo mais famoso e antigo site brasileiro de venda de medicamentos de uso controlado e/ou proibido da internet. Entre os medicamentos vendidos estão abortivos, ansiolíticos, estimulantes cerebrais, tranquilizantes, anfetaminas, anabolizantes, inibidores de apetite, antidepressivos, estimulantes sexuais e antibióticos.

Dentista do tráfico é presa por integrar quadrilha em SP

Dayane se formou em odontologia pela UERJ — Foto: Arquivo Pessoal