Lauro de Freitas registra 105 mortos pelo Covid-19

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Lauro de Freitas registrou nesta quarta-feira (23), 6.260 casos positivos para a Covid-19, com 5.293 pessoas curadas e 105 óbitos.

Lauro de Freitas registra 105 mortos

Coronavírus (COVID-19): Saiba como se prevenir de forma eficaz

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, saber como se prevenir é essencial, uma vez que ainda não há um vacina e nosso organismo não é imune a tal vírus. Atualmente, o Ministério da saúde, através de diversos meios de comunicação, aponta a maneira correta que devemos nos proteger para não sermos infectado pela COVID-19.

Lavar as mãos, adotar o modo correto de tapar boca e nariz ao tossir ou espirrar, usar álcool em gel, dentre outras coisas, são modos de evitarmos o contágio por coronavírus.

Porém, como estamos na era da informação, é normal ficarmos um pouco confusos e desconfiados, pois as Fake News circulam por todo lugar e podem causar muito mal às pessoas, dando informações incorretas ou fantasiosas da maneira correta de se prevenir do novo vírus.

Por isso, para ensinar as pessoas a maneira correta de se prevenir do vírus, escrevemos este artigo com todas as informações necessárias para a prevenção contra a COVID-19.

Coronavírus: como se prevenir eficazmente

Como toda doença, a melhor maneira de não contraí-la é se prevenindo. Com o coronavírus, a preocupação com a prevenção deve ser redobrada, pois não há uma vacina contra vírus.

Precisa sair de casa? Veja como se prevenir

Algumas vezes, é inevitável ter que sair de casa para cumprir alguma obrigação. Por isso é preciso tomar algumas medidas especiais de prevenção.

Antes de sair, leve na mochila ou bolsa um frasco de álcool em gel para passar nas mãos frequentemente. Evite aglomerações. Se precisar conversar pessoalmente com alguém, mantenha uma distância de 1,5 metros dela para evitar o contágio pelas gotículas de saliva. Além disso, em hipótese alguma coloque a mão no rosto ou na boca.

Não estou infectado. Devo usar a máscara?

Sim. Após determinação da OMS, a máscara passou a ser uma recomendação efetiva que diminui o contágio da doença entre as pessoas. Vale lembrar também, que o uso de máscara, passou a ser obrigatório em transportes públicos.

Sempre que precisar sair de casa, utilize máscaras e lembre-se sempre de lavá-la com água sanitária, e passá-la com ferro quente, após o uso.

Conclusão

Prevenir-se é essencial para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Agora que você já tem noções de como se prevenir, comece a conscientizar seus familiares e amigos, principalmente se algum deles pertencer a um grupo de risco.