Placa cai e quase mata idosa na Itinga

Placa cai e quase mata idosa na Itinga

Segundo informações passadas para nossa redação, na noite dessa quarta-feira (05), na Praça do Carangueijo em Itinga, bairro da região metropolitana de Salvador, uma placa que por sinal apresenta atrazo na reforma da praça, despencou e quase cai encima da cabeça de uma idosa que estava passando. Placa cai e quase mata idosa na Itinga

Leia mais: Baiana que acusa Neymar quebra silêncio: ‘Fui agredida e estuprada

A placa foi colocada com objetivo de informar o inicio e termino das obras de requalificação da tal obra. A referida obra seria iniciada no dia 28 de novembro do ano passado e concluída no dia 28 de maio desse ano ao qual continuam paradas e sem funcionários trabalhando.

Referência como ponto de cultura e lazer para a comunidade de Itinga, o Largo do Caranguejo seria inteiramente requalificada. O projeto, apresentado por representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, desagradou aos comerciantes e frequentadores. 

A obra, um investimento de R$ 544.284,51, com recursos federais e de contrapartida da Prefeitura, tinha prazo para conclusão de seis meses mas que até a data dessa publicação, não foram concluídas.

Placa cai e quase mata idosa na Itinga

O monumento, que seria recuperado, saiu do meio da praça para uma posição de mais destaque na lateral, além de possibilitar um aproveitamento maior do espaço na área central. 

A requalificação do Largo do Caranguejo visava aumentar a freqüência das famílias no lugar mas que infelizmente encontra-se abandonada e com a presença de muito lixo, ratos, baratas e denuncias de trafico de drogas.

Ambulantes que desenvolvem suas atividades em torno do Largo também reclamam da praça por causa dos clientes que sumiram e estão tendo prejuízos. O Camelódromo que abrigaria todos os ambulantes da localidade estão com as obras paradas e interditadas por suspeita do terreno pertencer a família de um suposto vereador da cidade.