Justiça decreta prisão de padrasto que matou enteados em Moreno

Justiça decreta prisão de padrasto que matou enteados em Moreno. Robson José dos Prazeres, de 28 anos, vai esperar julgamento no Cotel pelo duplo homicídio e tentativa de estupro

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva do padrasto que matou a facadas os dois enteados, de 13 e 11 anos, em Moreno, na região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (3). Justiça decreta prisão de padrasto que matou enteados em Moreno

Justiça decreta prisão de padrasto que matou enteados em Moreno

A decisão que vai manter Robson José dos Prazeres, de 28 anos, no Cotel foi expedida na tarde desta sexta-feira (4), praticamente ao mesmo tempo em que Alex Gabriel dos Santos, 11 anos, e Maria Alice do Nascimento dos Santos, 13 anos, eram sepultados diante de centenas de pessoas que acompanhavam a despedida dos irmãos.

Justiça decreta prisão de padrasto que matou enteados em Moreno

Autuado por duplo homicídio triplamente qualificado e tentativa de estupro, Robson passou a noite na carceragem da Delegacia de Prazeres e foi encaminhado para a audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes. Diante da juíza Raquel Barofaldi, ele respirou fundo, disse que foi um “acidente” e alegou que nunca tinha machucado as vítimas antes do crime. Ele disse ter sido agredido pela Polícia Militar.

Segundo a PM, Robson já tem passagem na Polícia por roubo e integrava uma quadrilha conhecida como Os Alagoanos. Segundo Géssica, ele costumava agredi-la e não obedeceu a medida protetiva concedida através da Lei Maria da Penha. A mãe das vítimas planejava se mudar com os quatro filhos para São Paulo em maio deste ano, mas disse que Robson não aceitava o fim do relacionamento. O pai biológico de Alex e Maria Alice é um presidiário que cumpre pena em Itamaracá.

Mãe das vítimas passou mal durante o velório

Uma multidão emocionada compareceu ao Cemitério Público de Moreno para o último adeus aos garotos. Amparada por bombeiros civis e bastante debilitada, a mãe das vítimas, Géssica Maria do Nascimento, de 28 anos, passou mal pelo menos duas vezes, desmaiou ao ver os dois filhos sendo velados e foi socorrida em uma ambulância. Sob efeito de remédios, ela mal conseguia falar.

Os crimes que chocaram Pernambuco ocorreram após Robson tentar estuprar Maria Alice, que dormia com outros três irmãos mais novos, sem a companhia de adultos, quando o suspeito chegou em casa possivelmente sob o efeito de álcool e de drogas. De acordo com uma irmã mais nova, Alex tentou defender a irmã e impedir que ela fosse abusada, mas foi esfaqueado por Robson. Gravemente ferido nas costas e com uma perfuração no pulmão, o garoto fugiu do quarto, cambaleou alguns metros e tombou na entrada de casa.

Maria Alice ainda tentou acalmar o padrasto e evitar que a tragédia fosse ainda maior, permitindo que Robson mantivesse relações sexuais com ela desde que ele não machucasse o irmão. Mesma assim, ela também foi golpeada pelo suspeito. Depois de ser esfaqueada, ela conseguiu deixar o imóvel, O corpo da adolescente foi encontrado no meio da rua, a cerca de 20 metros de casa, o que dá entender que o padrasto a alcançou enquanto ela tentava fugir e pedir ajuda.

Outras duas crianças mais novas, filhos biológicos de Robson e de Géssica, também estavam em casa, mas conseguiram fugir e pedir socorro na casa de um vizinho, que chamou a polícia. O garoto de nove anos, que testemunhou a cena de terror, relatou os detalhes que revoltaram os vizinhos do bairro de Vila Holandesa, um dos mais pobres da cidade. Géssica informou que os filhos estavam na casa da avó enquanto ela cuidava de um tio com deficiência em Jaboatão dos Guararapes, mas os meninos quiseram voltar para casa na noite da quarta-feira (2).

Robson foi detido por policiais militares a cerca de 500 metros da casa da família. Na ocasião, a população tentava linchar o suspeito, que apresentava ferimentos no rosto. Ele foi atendido em uma unidade de saúde antes de ser levado à Delegacia de Plantão de Prazeres, onde foi lavrado o flagrante