Já leu a palavra Pastor ao contrário? Você não vai acreditar no significado

Já leu a palavra Pastor ao contrário

Já leu a palavra Pastor ao contrário? Voce não vai acreditar no significado

O que é um pastor? Qual é a função de um pastor?

Na Bíblia, um pastor é uma pessoa que cuida dos outros membros da igreja, exercendo liderança. O pastor ajuda os outros membros a crescer, exortando, corrigindo, aconselhando e ensinando a viver de acordo com a Palavra de Deus. Os pastores merecem nosso respeito. Já leu a palavra Pastor ao contrário?

Leia mais: Pastores brasileiros são os mais ricos do mundo, diz pesquisa!

Deus distribui diferentes dons para as pessoas, para edificar a igreja. Um desses dons é a capacidade para ser pastor. De acordo com a Bíblia, os pastores fazem parte da liderança da igreja, junto com aqueles que têm os dons de ensino e evangelização (1 Coríntios 12:28). Essa liderança torna toda a igreja mais forte e capaz de cumprir sua missão.

Jesus é nosso grande pastor. Assim como um pastor de ovelhas cuida delas, Jesus cuida de cada um de nós, nos guiando e protegendo. Jesus é o bom pastor. Ele nos ama tanto que deu sua vida por nós! Toda liderança precisa ser baseada no amor (João 10:14-15).

Ser pastor é uma grande responsabilidade! A Bíblia diz que os pastores (e outros líderes) terão de prestar contas a Deus por seu serviço (1 Pedro 5:3-4). O trabalho não é fácil e tem grandes desafios. Por isso, cada pastor precisa muito da graça de Deus.

O que um pastor faz?

O pastor pode ter várias funções. Assim como o pastor de ovelhas, o pastor pastoreia as ovelhas de Jesus. Na Bíblia, as funções de pastor, bispo e presbítero são mais ou menos os mesmos. O pastor:

Ensina

O pastor é alguém que ensina outras pessoas a seguir a Bíblia, explicando o que ela significa. Isso pode ser feito através da pregação, de estudos bíblicos ou conversas pessoais. Assim, o trabalho de pastor e de professor muitas vezes se cruzam.

Lidera

Quando a igreja precisa de liderança e orientação, o pastor tem essa responsabilidade, junto com quaisquer outros líderes da igreja. Liderar significa orientar e resolver questões mais problemáticas, promovendo a paz e a união. O pastor tem autoridade espiritual sobre a igreja.

Cuida

Esse é o grande trabalho do pastor – cuidar da vida espiritual dos outros membros da igreja. O pastor dá aconselhamento e ajuda a resolver problemas na vida espiritual, através da verdade da Bíblia. O pastor é como um “médico” da saúde espiritual das pessoas.

Mas, o que significa Rotsap ou seja, pastor ao contrário?

A própria Bíblia nos leva a entender que em determinado momento Jesus disse: eu sou o bom Pastor, portanto, se ele é o bom Pastor, quem seria o mal pastor?

Pegue a palavra rotsap, separe entre o bem e o mal como separando a silaba e terá Rot Sap que significa “Podridão”

Sinônimo de podridão

Sinônimos de podridão para 3 sentidos da palavra podridão:

1 putrefação, deterioração, decomposição.

2 perversão, corrupção, depravação.

3 carcoma, caruncho, corrução, desmoralização, devassidão.

Como diz a Bíblia, conheceres a verdade e a verdade…

Abra o olho para todo o mal que existe nesse mundo. Já leu a palavra Pastor ao contrário e teve alguma idéia que era esse o significado?

Por Leo Barros

Compartilhe