Lauro de Freitas

Chamas avassaladoras consomem galpões e espalham terror em Lauro de Freitas

Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi palco de um terrível incêndio que deixou moradores em estado de choque e destruiu dois galpões no bairro de Itinga. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), por volta das 5h30, na rua Dr. Gerino de Souza Filho, em uma área conhecida como Caji.

Veja também: Motorista pede socorro após ter ficado com o “ânus” preso na marcha do carro! Veja:

As labaredas consumiram os galpões com uma intensidade assustadora, propagando-se rapidamente para as edificações vizinhas, situadas no Condomínio Vila das Mangueiras. A gravidade da situação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que foram prontamente acionadas e se deslocaram para o local na tentativa desesperada de conter o avanço do fogo.

A origem do incêndio ainda é um mistério, deixando a população perplexa e apreensiva. Até o momento, não há informações sobre as causas que desencadearam essa tragédia. As forças de combate às chamas conseguiram, parcialmente, controlar o incêndio, porém, as consequências desse desastre já são visíveis, com danos consideráveis aos galpões afetados.

Os galpões abrigavam uma variedade de materiais, incluindo substâncias inflamáveis, como madeira e espuma. Eram de propriedade de uma empresa especializada em perfuração de solo, cujos equipamentos agora jazem em ruínas, vítimas da voracidade das chamas.

Por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros informou que a situação estava sob controle, trazendo um alívio momentâneo à comunidade afetada. “O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) já controlou o incêndio que acontece na manhã desta sexta-feira (26) em Lauro de Freitas. Quatro viaturas estão no local e dois galpões foram comprometidos. A Coelba também foi acionada. Não há feridos e a causa ainda é desconhecida”, afirmou a corporação.

Ainda abalados pelo susto e com a tristeza estampada em seus rostos, os moradores de Lauro de Freitas agora contabilizam os estragos causados pelo incêndio, ao mesmo tempo em que anseiam por respostas que possam esclarecer o que desencadeou essa calamidade. O momento é de solidariedade e apoio mútuo, enquanto as autoridades se empenham em investigar as circunstâncias desse trágico evento, que deixou marcas indeléveis na comunidade local.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.

Sua generosidade