Imagens mostram que o rapaz morto no Extra NÃO tentou pegar a arma do segurança

Imagens mostram que o rapaz morto no Extra NÃO tentou pegar a arma do segurança!

Imagens de câmeras de segurança do supermercado Extra obtidas com exclusividade pela TV Globo mostram o início da confusão que terminou com a morte de Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos. O jovem morreu após ser estrangulado com um golpe de “mata-leão”, também conhecido como “gravata”, do segurança Davi Ricardo Ribeiro, no início da tarde de quinta-feira (14). Imagens mostram que o rapaz morto no Extra NÃO tentou pegar a arma do segurança

Leia mais: Advogada acorda com garrafa enfiada na vagina após pedir carro por aplicativo

O vídeo mostra Pedro correndo em direção ao vigilante, que está parado junto a outro funcionário do supermercado próximo à entrada do estabelecimento. Eles parecem conversar por alguns instantes e uma mulher se aproxima. Em seguida, Pedro Henrique cai no chão.

O funcionário do estabelecimento e o segurança levantam o rapaz, mas a confusão continua e ele cai uma segunda vez. Em outro vídeo compartilhado em redes sociais é possível ver o jovem sendo imobilizado. Bombeiros ainda tentaram reanimar Pedro Henrique, mas o jovem não resistiu.

O segurança Davi Ricardo Moreira disse em depoimento à polícia que Pedro Henrique estava nervoso e ameaçava matar todos que estavam no local. Na declaração, o segurança alega que o rapaz falava repetidamente: “Vou matar! Vou matar!”.

 O vigilante afirmou em depoimento não ter apertado Pedro pelo pescoço e disse que “permaneceu apenas com seu peso por cima da vítima”.

“Eles fazem a contenção, retiram a arma e o garoto desmaia. O que se acredita que tenha sido uma simulação naquele momento. O próprio segurança reporta. ‘Ele está mentindo, ele está mentindo, ele está simulando um desmaio como anteriormente havia simulado’”, diz a defesa.

O segurança foi preso em flagrante, mas deixou a Delegacia de Homicídios da capital na madrugada desta sexta (15) após pagar fiança de R$ 10 mil, segundo a polícia. Davi Ricardo foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

https://www.facebook.com/1956264054592969/posts/2343460342540003/