Lauro de Freitas

Funcionários foram amarrados e rendidos em Lauro de Freitas

O empresário de uma fábrica de extintores foi morto durante uma invasão de homens armados ao local na manhã desta sexta-feira (14). O caso aconteceu na Rua Mário Ogando da Silva, no bairro Jardim Portão, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

José Alves Moreira Neto, de 44 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo, socorrido por policiais militares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o que testemunhas informaram à TV Bahia, os homens ainda renderam funcionários e os levaram para um cômodo, antes de atirarem na cabeça do empresário.

O crime é investigado pela Polícia Civil como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Não há detalhes sobre o que foi roubado.

De acordo com a instituição, os autores do crime estão sendo procurados e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Guias de perícia e remoção foram expedidas.

Quatro das dez cidades mais violentas do país são da Bahia, aponta levantamento

Entre os municípios, Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, aparece em quarto lugar. Estudo é baseado em números do Ministério da Saúde.

Dados divulgados nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que dos dez municípios mais violentos do país, quatro são da Bahia.

Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, aparece no estudo com a quarta maior taxa de homicídios do país, com quase 120 assassinatos a cada 100 mil habitantes. O avanço do tráfico de drogas é considerado um dos principais motivos desse índice.

Foi o que mostrou o Atlas da Violência, que tem como base dados do Ministério da Saúde e que levou em consideração todas as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes no ano de 2017.

Além de Simões Filho, outras quatro cidades baianas apareceram entre as vinte mais violentas do país: Porto Seguro, Lauro de Freitas, Camaçari e Eunápolis.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI