O Mónaco espera um retorno histórico ao tentar derrubar um déficit de 2 a 0 na primeira mão das semifinais da Liga dos Campeões frente à Juventus na terça-feira.

Os italianos ganharam todos os 11 laços de nocaute contra adversários da Ligue 1.

O Monaco nunca ganhou um jogo em Italy em sete tentativas.

Apenas duas equipes já venceu um nocaute na competição depois de perder em casa na primeira mão e nunca foi feito a partir de dois gols para baixo.

O Ajax venceu o Panathinaikos em 1996 eo Inter de Milão conseguiu vencer o Bayern de Munique em 2011 – ambos, no entanto, só precisavam recuperar de um déficit de um golo.

O treinador do Mónaco, Leonardo Jardim, afirmou que um dos primeiros golos poderia ser o catalisador de uma virada.

“Temos que ficar confiante, tentar jogar o nosso jogo e fazer um bom desempenho e se marcarmos no início do jogo, talvez isso possa mudar as coisas”, disse ele.

O Mónaco, que foi a última equipa francesa a chegar à final, quando perdeu para o Porto de José Mourinho em 2004, também terá de acabar com o recorde de quatro anos da Juve na Europa e uma série de seis eliminatórias consecutivas na competição.

Ambas as equipes lideram suas próprias ligas e estão à beira de vencer seus respectivos títulos, enquanto a Juventus também chegou à final da Copa da Itália, colocando-os em curso para um triplo.

O atacante da Juventus, Paulo Dybala, foi eliminado no sábado pelo empate em casa com o Torino, mas o técnico Massimiliano Allegri disse que era apenas uma cãibra.

“Foi normal nas circunstâncias e no final da temporada”, disse Allegri, que alertou sua equipe para não pensar em qualquer outro resultado do que uma vitória.

“O Mónaco é um time com grande talento e ainda não conseguimos selar a nossa qualificação, precisamos ganhar a segunda mão”, acrescentou.

O avançado do Mónaco, Kylian Mbappe, de 18 anos, uma das melhores marcas do futebol europeu, marcou 18 golos nos seus últimos 20 jogos, enquanto a equipa também conta com o ressurgente atacante colombiano Radamel Falcao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *