Contra à reforma trabalhista e também da reforma da previdência, proposta pelo governo, órgãos e instituições irão aderir à greve geral nesta sexta-feira (28), organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além disso, três manifestações estão previstas para serem realizadas em Salvador.  Veja quais serviços serão afetados:

Rodoviários: De acordo com o sindicato, os rodoviários irão paralisar totalmente as atividades por 24h, a partir das 00h de sexta-feira (28) até às 00h de sábado (29).

Bancários: Nesta sexta-feira as agências estão fechadas durante todo o dia e só irão reabrir após o feriado, na próxima terça-feira (2).

Professores da rede pública de ensino: De acordo com sindicato da categoria, os professores das escolas municipais e estudais irão paralisar durante toda a sexta-feira.

Professores da rede particular de ensino – De acordo com Allysson Mustafa, coordenador geral da Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro), entre 5 a 10 mil professores irão aderir à greve geral nesta sexta. Ainda segundo Alysson, professores dos colégios Oficina, Portinari, Antônio Vieira, Mendel Villas, Anchieta e das escolas Lua Nova e Girassol irão paralisar no dia 28 de março.

Sindsaúde/BA  – De acordo com Inalba Fontelle, diretora do sindicato, sertão mantidos os serviços de urgência e emergência e  os cuidados com os pacientes que serão internados  estão assegurados também. Porém, serão paralisados os serviços ambulatoriais, os exames eletivos, as consultas e os demais serviços administrativos. O quadro de profissionais também será reduzido, mas sem comprometer a assistência ao paciente.

Manifestações –  Três manifestações previstas para esta sexta-feira: a primeira será às 6h, em frente ao Shopping da Bahia, a segunda será às 15h, na praça Campo Grande e a terceira será às 18h, no largo Rio Vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *