Globo diz que não contrata atores

Após polêmica com a nova novela, Globo diz que não contrata atores pela cor de sua pele!

A discussão faz sentido e já tomou as redes sociais, como mostrou Cristina Padiglione em seu site. Ainda no domingo (29), perguntei à Globo o que o autor da novela estava achando destas críticas. Recebi em resposta nesta segunda (30) uma nota da Comunicação da emissora, na qual ela rejeita a representatividade racial como critério de escalação de elenco.

Globo diz que não contrata atores

“Os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele, mas pela adequação ao perfil do personagem, talento e disponibilidade do elenco. E acredita que esta é a forma mais correta de fazer isso”, diz o texto.

Leia mais: Marido pega esposa com amante dentro de casa e mata os dois

Mas dá a entender que é possível esperar por novidades: “Uma história como a de ‘Segundo Sol’, também pelo fato de se passar na Bahia, nos traz muitas oportunidades e, sem dúvida, reflexões sobre diversidade na sociedade, que serão abordadas ao longo da novela, que está estruturada em duas fases. As manifestações críticas que vimos até agora estão baseadas sobretudo na divulgação da primeira fase da novela, que se concentra na trama que vai desencadear as demais. Estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda temos muita história pela frente!”

Agora confira o elenco:

https://youtu.be/7UZBk4sQh00