Dois integrantes do grupo 10ocupados participaram do programa Papo Correria, do governador Rui Costa

Dois integrantes do grupo Os 10ocupados visitaram o programa do governador. Logo no início da participação o Rui, que estava vestido formalmente, precisou se adaptar para receber a dupla: um boné e uma corrente o deixaram no mesmo clima dos humoristas.

Veja também:

Bolsa Família poderá ter cartão de compra de material escolar! Confira

A dupla ensinou algumas gírias baianas ao governador, que aprendeu os significados e usos das gírias: a batedeira, tá batendo, é sim de verdade, tá têga na manteiga, cheio de ódio, cero e badalado.

Em determinado momento, um dos integrantes percebeu que algumas frutas que ele havia visto antes de entrar ao vivo com o governador não estavam mais a vista: “Eu vi uns cajus aqui, você escondeu?”. Inocentemente, Rui corrigiu: – “Umbu”
– Ei, como é o nome da fruta?
– Umbu, repetiu o governador.
Na hora ele foi repreendido pelos humoristas, que o ensinaram a terminação ‘ívis’: “Tudo que termina com u, é ‘ívis’. Buzu é buzivis. Cajú é cajívis. Outro dia eu estava no metrô e entendi que a mulher [locutora] era baiana quando ela disse: Próxima parada estação ‘pituaçívis’. Eu falei: é baiana!”, comentou.

No programa, o governador anunciou a abertura de 19.373 vagas para 57 cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica. “Em um ano, aumentamos de 80 mil para 120 mil o número de vagas na educação profissionalizante. Nossa meta agora é ampliar a educação integral para que os alunos possam, em um turno, aprender disciplinas como matemática, português e química, e no outro turno participar de atividades de esportes, artes e ter uma formação profissionalizante. Com essa formação, eles já podem sair do ensino médio preparados para enfrentar o mercado de trabalho”, comentou Rui.

10ocupados

 

Fonte: VN

10ocupados

Grupo teatral baiano bomba na internet com vídeos divertidos que mostram brincadeiras de rua

Vistos em quase 15 países, vídeos de grupo já têm mais de 45 milhões de acesso