A jovem estava em uma comunidade rural próxima à Faixa de Gaza, quando desapareceu após o ataque surpresa do Hamas, no dia 7 de outubro
Celeste Fishbein, uma jovem de 18 anos nascida em Israel, que também tinha ascendência brasileira, foi encontrada morta após ter sido sequestrada pelo grupo extremista Hamas. A trágica notícia foi confirmada por seu tio, Mario Fishbein, ao G1 nesta terça-feira, 17 de outubro.
Veja também: Concurso Público em Lauro de Freitas para a Secretaria de Saúde: Inscrições Abertas
O sequestro ocorreu em 7 de outubro, quando o Hamas lançou um ataque surpresa em um kibutz, uma espécie de comunidade rural próxima à Faixa de Gaza, onde Celeste estava. Durante o ataque, a família de Celeste, incluindo seu irmão Liel Fishbein, conseguiu escapar ao se abrigar em um bunker. A jovem manteve contato com eles via mensagens de texto até por volta das 11h20 do mesmo dia, mas, infelizmente, parou de responder posteriormente.
Além de seu irmão, os familiares que estavam presentes durante o ataque incluíam sua mãe, a avó de 94 anos e a cuidadora da idosa. Todos foram resgatados pelo exército israelense cerca de 20 horas após o ataque.
Celeste Fishbein, embora nascida em Israel, tinha laços familiares com o Brasil, sendo filha e neta de brasileiros. Ela vivia no kibutz Be’eri, localizado no sul do território israelense, onde trabalhava como babá.
A notícia da morte de Celeste Fishbein é profundamente triste e chocante, lançando luz sobre as tensões persistentes na região e o impacto devastador dos conflitos armados. As autoridades israelenses continuarão a investigar o ocorrido, e a família, sem dúvida, busca justiça e respostas para a perda da jovem que teve um futuro tragicamente interrompido.
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI