Neta que incendiou casa

Familiares relataram que a neta que incendiou casa, apresentava repetidos episódios de mudanças comportamentais

A criança que ateou fogo no apartamento dos avós na cidade mineira de Patos de Minas, neste sábado (14), após ser proibida de usar o celular, estava de castigo por pesquisar rituais de bruxaria. A informação foi relatada pelo avô da menina e divulgada pelo jornal O Tempo. Neta que incendiou casa…

Veja também: Concurso Público em Lauro de Freitas para a Secretaria de Saúde: Inscrições Abertas

O avô, de 70 anos, relatou que ele estava com a esposa, de 53 anos, no quarto do apartamento, quando a neta teria chegado e pedido para usar o celular. A avó, porém, se negou a entregar o aparelho e lembrou a garota do castigo. Com isso, a menina disse que desceria para brincar de patins, mas ao sair do cômodo trancou a porta pelo lado de fora.

Na sequência, o avô da menina disse ter dormido e depois acordado com o cheiro de fumaça e estalo de madeira, mas não conseguiu abrir a porta e precisou arrombar para sair. Entretanto, ele se deparou com fogo e fumaça na sala e voltou para o quarto.

Diante disso, e com a recomendação de policiais militares que tentavam sem sucesso apagar o fogo do imóvel, os vizinhos colocaram colchões do lado de fora do prédio e salvaram o casal, que pulou da janela do apartamento. Após o ocorrido, a avó da criança foi levada ao hospital, enquanto o avô, que estava consciente e caminhando, não precisou ser hospitalizado.

O avô disse que a criança mora com eles na maioria dos dias da semana e que o castigo foi imposto pela avó, que viu no aparelho “diversas pesquisas de rituais de bruxaria”. O idoso, porém, não soube dizer se essas pesquisas teriam ligação com o fato deste sábado. Familiares relataram que a menina apresenta repetidos episódios de mudanças comportamentais, como oscilação de humor.

A menina, que segundo a PM teria descido as escadas para andar de patins na área comum do prédio após prender os avós no apartamento, foi entregue aos cuidados da mãe e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil informou que vai analisar as causas e circunstâncias do fato.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI

https://x.com/NP__Oficial/status/1713534424925474930?s=20