Falsa mensagem sobre o fim do Whatzapp.

Texto tenta confundir usuários com o argumento inverossímil de que, após a aquisição pelo Facebook, o app adotará a cor azul e mudará seu nome para WhatsBook

Como era de esperar, engraçadinhos já se aproveitam da compra do WhatsApp pelo Facebook, anunciada na semana passada, para disseminar “pânico” entre os aficionados do aplicativo. Desde o fim de semana, circula em corrente entre usuários do app de mensagens um falso aviso comunicando o encerramento do software. Para poder continuar utilizando o programa, adverte o texto fajuto, é preciso enviar a mensagens a pelo menos 20 contatos.

O aviso carece de rigor formal na escrita e contém erros primários: utiliza, por exemplo, duas grafias para o nome do aplicativo, Whatsapp e WhatsApp. O texto tenta confundir os usuários com o argumento inverossímil de que, após a aquisição pelo Facebook, o app adotará a cor azul da empresa-mãe e mudará seu nome para WhatsBook (também grafado como “What’sBook” no comunicado). Veja abaixo a mensagem:

“Olá, o Whatsapp sera cancelado a partir do dia 24/02/2014 pois foi vendido para o FACEBOOK. Para que seu WhatsApp não seja cancelado, envie esta mensagem para 20 ou mais contatos, após a confirmação do envio o ícone ficará azul e você poderá usar o What’sBook normalmente. Obrigado. Equipe WhatsBook.”

Apesar dos erros grosseiros, a mensagem está deixando muitos usuários preocupados. No fórum Yahoo Respostas, uma internauta indagou se a notícia era verdadeira e recebeu respostas desencontradas de outros membros.

Desde que pagou US$ 19 bilhões pelo WhatsApp, o Facebook deu reiteradas declarações de que não há mudanças previstas para o aplicativo, que continuará existindo separadamente da rede social. Os usuários têm motivo para acreditar nisso, já que o Facebook adquiriu o Instagram há quase dois anos e nada mudou no app de fotos.

Até agora, a única novidade anunciada sobre o WhatsApp é que ele irá oferecer chamadas de voz a partir do segundo trimestre do ano.

 

Compartilhe

Be the first to comment

Deixe uma resposta