Dois irmãos de três e 13 anos morrem

Dois irmãos de três e 13 anos morrem na Bahia; criança de três anos confundiu bebida com refrigerante

Após garoto ingerir ácido, irmã adolescente se desesperou com a situação e, se sentindo culpada, ingeriu a substância. Caso aconteceu na cidade de Santo Amaro.

Dois irmãos de três e 13 anos morrem em Santo Amaro, no recôncavo da Bahia. De acordo com informações da polícia, os dois ingeriram hidróxido de sódio, popularmente chamado de soda cáustica, na última segunda-feira (6).

Leias mais: Jovem grávida é decapitada pela mãe e irmão e, fazem selfie com a cabeça da vítima

Vizinhos das crianças contam que o garoto de três anos teria confundido o ácido com refrigerante. Após a criança ingerir a bebida, a irmã adolescente se sentiu culpada por ter deixado o produto sobre a mesa e também bebeu a substância.

Os dois foram levados ao hospital para serem socorridos, mas não resistiram e morreram. O fato ocorreu na região central da cidade. No momento do incidente, os dois estavam sozinhos em casa.

Segundo o delegado de Santo Amaro, Rafael Almeida de Oliveira, a mãe das crianças, que não teve o nome divulgado, comprou a substância para limpeza do vaso sanitário.

“Ela pediu para a menina colocar debaixo da pia, mas (a garota) colocou em cima da mesa. Então o menino teve acesso ao produto e começou a beber”, contou ele.

“A menina de 13 anos se sentiu culpada e também bebeu a substância. Acho que não aguentou o sofrimento do irmão. Ela também foi levada ao hospital e não sobreviveu”, disse o delegado.

Rafael Almeida ainda afirmou que a mãe será indiciada e que o inquérito vai apurar se houve ou não negligência por parte da responsável pelas crianças.

“Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz”, explicou o delegado, sem dar mais detalhes sobre o caso.

m minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe