GRA160. MADRID, 19/11/2012.- La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, durante la rueda de prensa que ha ofrecido junto al presidente del Gobierno español, Mariano Rajoy, tras el encuentro que han mantenido hoy en el Palacio de la Moncloa para analizar las relaciones y la forma en que Latinoamérica puede contribuir a la salida de la crisis de la eurozona. EFE/Emilio Naranjo

Em suas páginas nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff fez comentários sobre as paralisações de várias categorias e protestos em diversas cidades do País contra as reformas trabalhista e da Previdência nesta sexta-feira (28).

Pelo Twitter, Dilma afirma que “a #GreveGeralNoBrasil mostra que o povo brasileiro é valente e é capaz de resistir a mais um golpe”. No Facebook, a ex-presidente destaca que os trabalhadores cruzaram os braços para fortalecer a democracia no Brasil.

“A luta por dias melhores para todos os brasileiros está apenas começando. A ampliação da democracia nos levará à vitória”, destaca a petista.

A petista também afirmou que a mobilização em defesa de direitos trabalhistas e previdenciários une os trabalhadores e “mostra a força da sua resistência”.

Veja a íntegra da nota emitida pela ex-presidente:

“Os trabalhadores brasileiros estão de parabéns. Também os militantes políticos, os ativistas sociais, sindicatos e movimentos sociais. Assim como os estudantes e a juventude.

Hoje é um dia histórico.

Nesses dias difíceis, a luta pela democracia e a defesa das conquistas sociais são dever de todos nós. O povo brasileiro foi às ruas para dizer que não aceita a perda de seus direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *