Deputada Mirela

Deputada Mirela emite nota de repúdio após não ser convidada para um evento com a presença do governador Rui Costa, a deputada disse que se sente “desprestigiada e fazer parte da base de um governo que trata assim é no mínimo desestimulante“

A deputada estadual mais votada em Lauro de Freitas nas eleições de 2018, Mirela Macedo (PSD), apesar de pertencer à base aliada da Prefeita Moema Gramacho (PT) e do Governador Rui Costa, emitiu uma nota de repúdio e manifestou insatisfação. Na nota, a deputada disse que se sente “desprestigiada” e que “fazer parte da base de um governo que nos trata assim é no mínimo desestimulante. Não dá para receber ligação apenas quando é conveniente”.

Leia mais: Neto de Lula não morreu de Meningite Meningocócica

A deputada emitiu a nota após não ter sido convidada tanto pela gestão municipal, quanto pelo executivo estadual, para a posse da nova secretária de educação de Lauro de Freitas, Vânia Galvão, realizada neste sábado (30) e que contou com a presença do governador Rui Costa. 

No mesmo dia, a deputada estava na cidade, visitando a Feira de Agricultura Familiar da Quingoma, território quilombola de Lauro de Freitas. Segunda ela, foi surpreendida com ligações de lideranças perguntado que horas ela chegaria.

Confira na íntegra a nota de repúdio 

Muito triste por não ter sido convidada para esse evento importante na minha base eleitoral. Eu sou a deputada estadual mais votada de Lauro de Freitas (12.081 votos) Sinto-me desprestigiada pelo governo. 

Durante o evento, as minhas lideranças ligavam para saber que horas eu ia chegar, mas não entendia já que nem eu, nem meu gabinete foram comunicados, como é ou era de praxe. 

Estou fazendo parte de uma comissão de grêmios estudantis de colégios estaduais da cidade, onde muitas demandas chegam para o nosso mandato dar os encaminhamentos. Esse ano, inclusive, já realizamos audiências na secretaria estadual da educação para tratar das necessidades dos colégios estaduais de Lauro de Freitas. Fazer parte da base de um governo que nos trata assim é no mínimo desestimulante. Não dá para receber ligação da Serin apenas quando é conveniente para o governo. Respeito e consideração mútuas são fundamentais! Aqui fica registrada a minha indignação! 

Mirela Macedo, deputada estadual”

Compartilhe