Demorou, mas chegou o dia de Ed Sheeran na Pedreira

Um dos maiores astros da música se apresenta hoje em Curitiba. Todos os 29.700 ingressos foram vendidos

Chegou o esperado dia em que o aclamado cantor e compositor britânico Ed Sheeran se apresenta em Curitiba. Com mais de 22 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro, quase 5 milhões de downloads no Spotify e 3.5 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube, Sheeran, que lançou no dia 03 de março o seu novo disco “÷” pela Asylum / Atlantic Records,o terceiro de sua carreira, chega ao Brasil em maio, com sua nova turnê mundial.

Nas últimas semanas os singles Shape Of You e Castle On The Hill foram responsáveis por uma verdadeira tempestade musical, atingindo as primeiras posições em todo o mundo, e caminham firmes para a terceira semana liderando as listas das mais tocadas. Sheeran foi o primeiro artista a estar no topo das paradas do Reino Unido com duas músicas novas simultaneamente; e também se tornou o primeiro artista estreando na Billboard Top 10 com duas músicas ao mesmo tempo, depois de ter chegado com Shape Of You ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, com Castle On The Hill logo atrás na sexta posição.

O singles bateram o recorde de número de streamings em uma estreia no Spotify, que antes era do One Direction, transformando-se no maior lançamento da história da plataforma – mais de 13 milhões de plays em um dia. E o sucesso não se limita ao Spotify: os singles estão dominando as paradas musicais por todo o mundo, tendo alcançado 132 primeiros lugares combinados em mais de 70 países, incluindo os EUA. Os dois singles têm acumulado mais de 370 milhões de streamings em todo o mundo até a presente data. Lançado na segunda-feira, o vídeo oficial para Castle On The Hill, filmado na cidade natal do artista, Framlingham, Suffolk, já atingiu mais de 10 milhões de acessos.

Além da ascensão épica com suas gravações, Sheeran também quebrou recordes com suas apresentações ao vivo em anos recentes. Em julho de 2015, tornou-se o primeiro artista a encabeçar o prestigiado palco do Wembley Stadium sem uma banda – com apenas o pedal e sua guitarra, apresentando-se para 240.000 pessoas em três noites consecutivas, registradas em seu DVD ao vivo Jumpers for Goalposts no final de 2015.

Além disso, Ed também tem se envolvido em uma série de performances colaborativas, mais uma prova de seu colossal status no mundo musical – em 2012, participou da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres ao lado de membros do Pink Floyd e do Genesis para uma versão especial de Wish You Were Here e, em 2015 compartilhou o palco com Beyoncé e Gary Clark Jr. na homenagem do Grammy a Stevie Wonder.

Ed Sheeran iniciou sua carreira em 2011 e logo chamou a atenção de grandes astros mundiais, como Elton John. Vendeu mais de 22 milhões de cópias de seus álbuns – só o segundo, intitulado X, passou da casa dos 10 milhões. Em 2015, foi o segundo artista a vender mais discos em todo o mundo. Recebeu vários prêmios importantes, como o Brit Awards, e o Grammy, que escolheu a música Thinking Out Loud como a canção do ano na premiação de 2016. Esta é a segunda passagem do astro pelo Brasil. Em abril de 2015, o cantor fez três apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro com ingressos esgotados.

Turnê tem mais show pelo País

Depois daqui, ele segue para Rio de Janeiro no dia 25 de maio, na Rio Arena (Jeneusse Arena), em São Paulo no dia 28 de maio, no Allianz Parque, e em Belo Horizonte, no dia 30 de maio, na Esplanada do Mineirão. As apresentações no Brasil fazem parte da plataforma Live Music Rocks.

As apresentações de Ed Sheeran no país levam a assinatura da Move Concerts e fazem parte da plataforma Live Music Rocks, com patrocínio do Banco do Brasil. A Budweiser é a cerveja oficial da turnê e o Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial de serviços médicos. A produção e realização é da Move Concerts e RW 7 Production & Entertainment.

Serviço
O quê: Ed Sheeran em Curitiba – turnê do novo disco “÷”
Quando: Hoje, às 21 horas
Local: Pedreira Paulo Leminski (Parque das Pedreiras – Rua João Gava, 970, Abranches, Curitiba/PR)
Ingressos: esgotados
Classificação: Menor de 16 anos somente acompanhado de maior responsável.
Produção e realização: Move Concerts e RW 7 Production & Entertainment

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*