Lauro de Freitas: Festa foi encerrada, mas a aglomeração iniciou em outro local

Um grupo com cerca de oito homens efetuou disparos contra policiais militares que tentavam encerrar uma festa tipo paredão na Avenida Queira Deus, situada no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na madrugada deste domingo, 30.

Leia mais: PT e PSOL se unem para apresentar projeto que cria a profissão de ladrão

Veja também: Confederação orienta prefeitos a não darem reajuste a professores de 33,24%

Cerca de 250 pessoas participavam do evento quando os policiais flagraram a situação. A equipe solicitou ao proprietário do estabelecimento comercial responsável pela poluição sonora que encerrasse o festejo. Entretanto, os agentes foram surpreendidos pelo grupo que estava no final da rua e passaram a efetuar disparos  contra  a guarnição.

Apesar da troca de tiros, não houve feridos e os suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata. O grupo foi dispersado, a festa foi encerrada e iniciou a aglomeração em outro local, sendo necessária nova intervenção. Segundo o comandante major Everton Monteiro, a operação foi realizada exclusivamente para combater paredões.

“A equipe utilizou sinais sonoros da própria viatura como sirene, buzina e alto falante, orientando para que todos voltassem para suas casa e assim foi procedido”, disse.